Não é de hoje que temos a informação de que o The Libertines trabalha no seu novo álbum de estúdio.
Após anunciarem um hotel/estúdio no início do ano, a banda capitaneada por Pete Doherty e Carl Barat não falou muito sobre o sucessor de Anthems For Doomed Youth. Pelo menos até agora.
Em entrevista para a Clash Magazine, o baterista Gary Powell falou um pouco sobre o novo trabalho, ainda sem informações oficiais divulgadas. Questionado sobre a sonoridade, o músico adiantou que os fãs não devem esperar algo muito diferente do tradicional.
“A última coisa no mundo que tentaríamos fazer seria reinventar a roda. Temos nossa própria identidade e vamos nos basear nela o máximo que pudermos. Ela nos fez quem nós somos”, revelou. “Com isso, temos uma oportunidade de investigar novas abordagens para fazer o que fazemos”, completou Powell.
De acordo com Gary, a banda ainda tem muito a oferecer ao público, mesmo após vinte anos de carreira. “Ainda acho que somos capazes de lançar algo novo e nos sentir frescos”, afirmou.
Quando o assunto é o lançamento, o baterista tratou de pedir calma aos fãs. Ainda sem data de lançamento definida, é bem possível que o álbum não saia em 2018 como o planejado. “Precisamos voltar para esse pensamento de não apenas fazer um álbum, mas fazer algo muito especial. Vamos fazer no nosso tempo e fazer tudo que precisamos fazer”, afirmou.
Mais recente trabalho do The Libertines, o álbum Anthems For Doomed Youth foi lançado em 2015 e marcou a retomada das atividades da banda após uma pausa de quase dez anos.