O que dizer do músico Santo?
Eu realmente estou impactada com ele e as suas canções que, por sinal, toda vez que ouço acabo percebendo algo novo, ganhando um sentido novo para mim, sabe? Cada música encaixa de uma forma diferente no meu cotidiano e isso me faz ter mais força para seguir em frente.
A minha dica de hoje é o EP titulado Santo. Com algumas parcerias insanas, letras bem-feitas para você ouvir e pensar na sua atual situação, cada música conta com um propósito e um ensinamento. Um bom exemplo é “Sem Olhar pra trás”, faixa que me fez parar de pensar no que não fiz ou no que eu deveria ter feito no passado e apenas seguir em frente.
Só posso te dizer que o Rhuan Santo tem muita coisa boa sobre as quais a gente precisa falar.
Conheci o músico de uma forma bem aleatória: encontrei o seu EP e, logo em seguida, já fui procurar nas redes sociais. Foi logo de cara que suas canções me conquistaram, por dizerem muito dele, sabe?
Conversando rapidamente com o rapper, ele me contou que o cenário musical da sua cidade se encontra em um bom momento, uma cena consistente e que está atraindo cada vez mais as pessoas para os shows.
Nascido e criado na grande Florianópolis, Rhuan Santo não leva apenas nome do avô Santo Denofrio consigo, também leva toda a cultura, e a sensibilidade musical e artística que a grande família italiana sempre teve.
Quando jovem, assinava as músicas, graffitis, tatuagens, roupas e toda a arte que criava como Rzilla. Nessa fase – de 2012 a 2016 – foram muitas conquistas e aprendizados. Em 2014, na abertura de um show do Edi Rock (Racionais MCs) ele foi apresentado ao DJ Cia (RZO), que curtiu as ideias e convidou o jovem para ir até SP, produzir um EP na sua gravadora BeatLoko.
Alcançando palcos significativos como o Planeta Atlântida – com Eltin Mc – e Lollapalooza Brasil – com Dj Cia -, Santo também rimou na jam session de Seu Jorge e continua se articulando, fazendo shows e sons com os amigos Haikaiss, Luccas Carlos, Reis do Nada e Sain, entre outros.
Recentemente, o rapper liberou o clipe de “Vinte e Uma”, faixa com produção de LiipBeats.
Nos últimos anos, Santo formou uma carreira próspera e com base sólida. Atualmente, o rapper é dono do Mullets Studio, onde é CEO e tatuador, e finalizou o seu primeiro EP, que você ouve abaixo:
E aí, gostou do som dele? Eu já estou na torcida para ver um show em breve. Se você também gostou, não deixe de acompanhar o trabalho do Santo lá no Instagram.