Após anos de espera, o Velvet Revolver enfim encontrou o seu novo vocalista.
Ok, não é bem isso, mas a gente te explica: em turnê pela Europa, o Guns N’ Roses se apresentou neste fim de semana em Berlim e deu ao público alemão uma surpresa que a maioria não esperava.
Em um show de vinte e quatro músicas, a banda reservou espaço para tocar “Slither”, uma das grandes músicas do Velvet Revolver. A banda, formada por Slash e Duff McKagan quando ambos deixaram o Guns, contava com Scott Weiland nos vocais e foi lembrada pela primeira vez desde que os músicos se reuniram com Axl Rose.
Para muitos, o ato de tocar “Slither” foi uma forma de homenagear Weiland, que morreu no fim de 2015 após uma overdose. Além dele, Slash e Duff, o Velvet Revolver contava ainda com o baterista Matt Sorum – que também passou pelo Guns N’ Roses – e com o guitarrista Dave Kushner.
A banda foi fundada em 2002 e teve Weiland nos vocais até 2008, quando foi demitido pelos demais integrantes. Os cinco ainda se reuniram para um show beneficente em 2012 e chegou-se a especular sobre um novo álbum, principalmente após declarações de Scott na ocasião, mas tudo acabou sendo negado por Slash.
Atualmente, acredita-se que o projeto chegou ao fim, ainda que os músicos tenham buscado por um novo vocalista. Segundo entrevista recente, o guitarrista Dave Kushner revelou que a banda não encontrou alguém que “estava naquele nível ou alguém que fosse igualmente incrível e diferente”.