Muitas pessoas se questionam o porque que grandes festivais apostam sempre em nomes já conhecidos como os seus headliners.
Em entrevista para o Sky News nos bastidores do Isle Of Wight Festival, o vocalista do Kasabian, Tom Meighan, apresentou um motivo polêmico. Segundo ele, nenhuma das bandas novas são boas a ponto de ocuparem esse posto.
“Elas não são boas o suficiente. Não acho que elas tenham grandes músicas, sabe o que eu quero dizer? Se você é uma grande banda você tem grandes músicas, é simples assim. É como eu vejo o rock and roll, não é óbvio?”, perguntou.
O guitarrista Serge Pizzorno tentou aliviar a situação. “É o que vem depois do primeiro disco, os grandes lançamentos e ótimo começo, mas o segundo e terceiro álbuns começa tudo… é difícil para todo mundo. Todos que são compositores, todos que estão em uma banda, manter o nível”, disse. “Não é fácil, mas está aí, se qualquer um quiser está aí, você tem apenas que buscá-lo”, completou.
O Isle Of Wight Festival aconteceu no ultimo fim de semana em Newport, no Reino Unido. A banda foi um dos destaques do lineup ao lado de nomes como Depeche Mode, Liam Gallagher e The Killers.
Vale lembrar que o Kasabian vem ao Brasil em setembro em setembro para única apresentação em São Paulo.