A principal premiação musical anunciou mudanças para a sua próxima edição.
Nesta terça-feira, a Recording Academy confirmou que o Grammy contará com mais indicados em suas principais categorias em 2019.
A partir de agora, o número de indicados nas categorias álbum do ano, gravação do ano, música do ano e artista revelação subirá de cinco para oito. “No decorrer do ano, nós nos reunimos com pessoas de todos os gêneros para revisar e adequar as nossas regras para garantir que continuemos acompanhando nossa indústria em constante mudança e atendendo às necessidades dos criadores de música”, disse o diretor Neil Portnow em nota oficial publicada pela Billboard.
“Isso cria mais oportunidades para uma amplo reconhecimento nessas categorias importantes e dá mais flexibilidade aos nossos eleitores de tomar as decisões desafiadoras sobre a representação da excelência e o melhor da música para o ano. Estamos ansiosos para celebrar todos os nossos indicados quando forem anunciados ainda este ano”, aponta a nota.
A nota informa que a alteração não vale para as demais categorias. O anúncio dos indicados para a 61ª edição do Grammy deve acontecer em dezembro, enquanto a premiação acontecerá em fevereiro, em Los Angeles.