O mundo foi pego de surpresa no fim de semana com Beyoncé e Jay-Z transformando em realidade um sonho antigo dos fãs do casal.
Após anos de rumores e produtores falando da existência de um álbum conjunto, finalmente esse material está entre nós. Com o nome de EVERYTHING IS LOVE, registro chegou de surpresa ao TIDAL no último sábado e deixou todo mundo meio maluco com a novidade.
Composto por nove faixas, o registro gerou buzz imediato e já chegou com um clipe, feito para a faixa “APESH*T” e gravado simplesmente no Museu do Louvre, em Paris. O local também foi usado para o registro das imagens promocionais do novo trabalho, que ganha o mundo sob o nome The Carters.
# Opiniões de EVERYTHING IS LOVE
No momento, estamos digerindo cada uma das faixas atentamente, mas já temos opiniões apaixonadas em nossa redação. Para o Yuri Carvalho, EVERYTHING IS LOVE é uma obra que deveria estar mesmo exposta no Louvre. “Claramente mais envolvida com o hip hop do que nunca, Queen B se une ao Jay Z, pega todos de surpresa e faz um álbum maravilhoso”.
Já para Rachel Brandão, a novidade ressalta o status atingido pelos artistas em sua carreira e é uma celebração pelas suas conquistas. “Fica muito claro que eles atingiram um status virtualmente inalcançável por qualquer outra estrela, seja do pop ou do rap”, comenta. “Eles não precisam de nenhuma instituição mais pra provar o status deles. Não precisam de prêmios, performances bombadas na mídia, marketing pra vender disco, nada. Só da própria arte que eles fazem”, completa.
A nossa redatora lembra ainda que, mesmo que isso possa soar arrogante para alguns, não é algo que importe para o casal. “Eles fazem questão de deixar bem claro que estão fazendo isso mesmo, mesmo que possa soar arrogante. Eles são um casal negro que não tem vergonha de seu talento nem de seu dinheiro”, afirma. “É uma celebração mesmo. Do poder, da influência, da arte e do amor que eles conquistaram juntos”, finaliza.
O mundo esperava que o álbum ficasse restrito ao TIDAL, ainda mais após o trecho de “NICE” onde Beyoncé diz não ligar para os números dos serviços. “Se eu desse a mínima para números de streaming, já teria colocado Lemonade no Spotify”. No entanto, o trabalho acabou ganhando as demais plataformas nesta segunda-feira.
EVERYTHING IS LOVE gira em torno das conquistas do casal no campo pessoal e profissional e já gera até teorias em torno de Beyoncé.
Após o clipe de “APESH*T”, surgiu na internet uma teoria de que a cantora não deve seguir em sua carreira por muito tempo. Na música, Queen B diz “Stack my money fast and go / Fast like my Lambo / Jumpin’ off the stage, ho / Crowd better savor”, algo que podemos traduzir livremente como “Empilhando rápido meu dinheiro / Rápido como minha Lamborghini / Pulando do palco / É melhor a platéia aproveitar”.
Isso aliado a referências recentes a Nefertiti, rainha do Antigo Egito, levou ao surgimento da teoria. Para quem não conhece a história, Nefertiti era uma pessoa pública que, durante o reinado do marido Amenófis, também conhecido como o faraó Aquenáton, desapareceu sem qualquer motivo.
Nos últimos meses, Beyoncé tem feito várias referências à rainha, seja criando uma versão atualizada dela no início de sua apresentação no Coachella ou criando uma linha de roupas em sua homenagem.
Se isso vai acontecer ninguém sabe, mas até que a teoria é interessante, né?
Após chegar às demais plataformas de streaming, EVERYTHING IS LOVE já vem colhendo bons resultados, já ocupando o topo do iTunes em mais de 50 países, incluindo o Brasil e os EUA.
O álbum também colaborou para uma nova subida de Lemonade, que voltou ao TOP 10 mundial da plataforma.