Demi Lovato está de música nova e “Sober” caiu como uma bomba entre os fãs da cantora.
Lançada nesta quinta-feira (21), a música fala abertamente sobre a sua relação com a bebida e, na faixa, ela revela que não está mais sóbria e teve uma recaída.
Ao longo da faixa, Demi fala sobre as dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos seis anos para se manter afastada da bebida. “Às vezes só quero ceder, e não quero lutar”, afirma. “Mamãe, me desculpe, não estou mais sóbria. E papai, por favor, me perdoe por todas as bebidas derramadas no chão. (…) Eu sinto muito, não estou mais sóbria”, relata no refrão.
Demi Lovato já falou abertamente sobre os problemas enfrentados com bebidas alcoólicas. Seja em entrevistas ou em shows, a cantora nunca deixou de abordar o assunto e tentar mostrar para as pessoas uma nova perspectiva.
“Há exatos seis anos, eu estava bebendo vodca em uma garrafa de Sprite às 9h da manhã, vomitando no carro e eu me lembro de pensar ‘isso não é mais fofo, isso não é mais divertido. Sou igual ao meu pai’. Algo tinha que mudar, então eu fiz”, afirmou a cantora em março, durante um show de sua atual turnê.
Segundo a cantora, uma das coisas mais importantes da sua sobriedade era a sua relação consigo mesma, a busca pelo amor próprio e conseguir retribuir o que recebia dos amigos, família e fãs. “Se você conhece alguém que está lidando com isso ou você mesmo está passando por isso, apenas saiba que é possível viver bem. Sou a prova viva disso. Minha família e meus amigos estão lá em qualquer momento do dia e vão me apoiar na recuperação”, revelou no início de 2017. “É um relacionamento em curso: você não vê o terapeuta uma vez ou vai ao psiquiatra uma vez. É algo que mantém para se certificar de que quer viver, com saúde mental. Você tem que cuidar de si”, completou na ocasião.
Com um álbum elogiado, turnê com datas esgotadas e elogios do público, as coisas pareciam caminhar bem para Demi até o lançamento de “Sober”. Na verdade, a música chega como uma possível “explicação” para alguns fatos dos últimos meses, como o adiamento de toda a turnê pela América Latina de abril para novembro, a remarcação de shows na Europa – que, segundo ela, foi causados por inchaço nas cordas vocais – ou o desaparecimento de todas as datas da turnê de seu site oficial, algo que ela afirmou ter sido somente um erro no sistema.
A cantora revelou também que não lançaria mais singles do álbum Tell Me You Love Me e se mostrou ansiosa para começar uma nova fase. “Às vezes você tem que terminar uma era para começar um novo capítulo em sua vida. Você consegue lidar com a verdade?”, chegou a publicar no Twitter.
Além de “Sober”, cujo lyric video você encontra no fim da publicação, a cantora registrou uma faixa inédita chamada “Farewall Song”. Composta por ela e sem qualquer colaboração, não se sabe se a faixa será realmente lançada, mas reforçou o alerta entre os fãs.
O lançamento de “Sober” rendeu uma onda de comentários positivos, apoio e suporte para Demi Lovato em suas redes sociais. Além dos fãs, vários artistas, profissionais de rádio, escritores, ativistas e personalidades manifestaram o seu apoio a cantora.