Damon Albarn foi atração na Rádio X neste fim de semana e andou revelando algumas coisas por lá.
A primeira delas é simples: ele rejeitou uma colaboração com ninguém menos que Prince por conta de um motivo, digamos, surpreendente.
De acordo com o vocalista do Blur e do Gorillaz, Prince o convidou para o seu estúdio para trabalharem em algo. No entanto, Albarn não poderia fumar no estúdio e isso acabou sendo determinante para ele não ir.
“Tinha tocado em Minneapolis, e fui convidado por Prince. Estava bebendo e fumando bem na hora que surgiu este convite. Mas depois da recomendação dele pensei: ‘se não posso ser quem eu sou…’”, revelou Damon. “Se fosse eu o anfitrião, não imporia esse tipo de condições. Preferi não topar o convite e terminar chateado. É um daqueles ‘quases’. Tenho vários desses”, completou.
Outro assunto na entrevista foi o novo álbum do Arctic Monkeys, o Tranquility Base Hotel & Casino. Perguntado se já tinha ouvido o trabalho, Damon afirmou que ouviu alguns trechos e que eles tinham sido interessantes.
Albarn aproveitou o momento para fazer algo que ele quase não faz: elogiar alguém. O escolhido, claro, foi Alex Turner. “Ele é um cara bastante talentoso. E dizer isto me irrita, porque nunca elogio ninguém, mas isto tem de ser dito”, comentou.
Com relação a sua carreira, Damon Albarn está cheio de trabalho para 2018. No fim de junho, o Gorillaz lança o seu novo álbum de estúdio, The Now Now. O músico também está envolvido com o retorno do The Good, The Bad & The Queen e a banda formada por ele, o baixista Paul Simonon (The Clash), o guitarrista Simon Tong (The Verve) e o baterista Tony Allen (Fela Kuti) trabalha em um álbum que também deve sair em 2018.
E o Blur? Bom, ao que parece, a banda está em pausa e não existe nenhuma novidade sobre o sucessor de The Magic Whip, álbum lançado pela banda em 2015.