O guitarrista Graham Coxon andou falando sobre o futuro do Blur.
Em entrevista para o podcast da Consequence Of Sound, o músico falou sobre o status da banda no momento e a sua vontade para o futuro.
Segundo Coxon, não existem planos no momento para uma reunião ou novo álbum, mas ele deixou claro que deseja gravar novamente com os seus companheiros. “Eu realmente não vejo porque não pode haver outro álbum do Blur. Todos nós ainda estamos vivos e com controle razoável de nossas faculdades mentais”, comentou. “É apenas a hora em que essa noção vem sobre todos nós, as estrelas se alinham e dizemos: ‘Sim, por que não?’”, explicou.
Além do Blur, Coxon falou sobre os outros projetos nos quais está envolvido. “Eu estou sempre escrevendo. Acabei de terminar uma ‘peça conceitual’ que farei algo com ela em algum momento. Ainda tenho um álbum inédito que está arquivado há anos e que gostaria de compartilhar com as pessoas que gostam da minha música”, revelou.
O guitarrista também falou sobre a vontade de voltar aos palcos em breve, seja no formato tradicional ou então fazendo “coisas que me assustam até a morte, como shows mais íntimos sem muita amplificação”.
O último álbum lançado pelo Blur é o The Magic Whip, lançado em 2015.