Após muita especulação dos fãs, veio a confirmação oficial: o guitarrista Tomo Milicevic não faz mais parte do Thirty Seconds to Mars.
Ausente das apresentações desde março e fora do material de divulgação do mais recente álbum da banda, AMERICA, muito se falou sobre a possibilidade real do músico ter deixado a banda.
Em carta aberta publicada em suas redes sociais, Milicevic tratou de confirmar os rumores e tornar oficial a sua saída. “Não estou mais com o Thirty Seconds to Mars”, avisa. “Não sei realmente como explicar em uma nota como tomei uma decisão dessas, mas acredite quando eu digo que é o melhor para mim e também para a banda”, afirmou Tomo.
Ao longo da carta, o guitarrista fala sobre os anos que passou ao lado de Jared e Shannon Leto. “Eu só quero apenas dizer o quão sortudo me sinto em poder estar no palco diante de todos vocês ao lado de Jared e Shannon, e dividir esses momentos que todos nós compartilhamos pelos últimos 15 anos juntos”, comentou. “Eu quero que todos saibam o quanto eu amo a todos e como eu agradeço os seus bons recados enquanto eu tentava trabalhar a coragem para escrever essas palavras a vocês todos, e eu sinto muito que tenha demorado tanto tempo”, continua.
Por fim, Tomo pede que os fãs não fiquem tristes e não se dividam em torno da notícia.
— Uncle Tomo (@tomofromearth) June 11, 2018
Apesar da declaração do agora ex-guitarrista, o Thirty Seconds to Mars não se pronunciou sobre o assunto até o momento.
Ao que tudo indica, a banda se tornará um projeto capitaneado apenas pelos irmãos Jared e Shannon Leto.