Na noite de quarta (30/5), o Simple Plan – uma das maiores bandas do punk-rock mundial – retornou ao Rio de Janeiro para comemorar os 15 anos de lançamento do primeiro álbum, No Pads, no Helmets… Just Balls e matar a saudade dos fãs cariocas.
O Circo Voador, na Lapa, foi o local que abrigou o enérgico show realizado por meio da plataforma Queremos!. A apresentação começou por volta das 22h, já com um dos grandes sucessos do debut, “I’d do Anything”.
Por incrível que pareça, a plateia estava divida entre fãs que conferiam a banda ao vivo pela primeira vez e outros já veteranos nos shows. Mas, Pierre Bouvier, o (extremamente) carismático vocalista, entendeu o motivo de novos rostos e brincou: “Há 16 anos vocês eram crianças dizendo aos pais ‘me leve ao show do Simple Plan’ e eles diziam ‘não’! Hoje, vocês, 16 anos mais velhos, estão aqui”.
Com muito diálogo e brincadeiras, a banda cantou todas as músicas de seu primeiro disco e outros sucessos favoritos dos fãs como “Crazy”, “Jump”, “Welcome To My Life”, “Jet Lag” e “Summer Paradise”.
Jeff Stinco, guitarrista, também levou os fãs à loucura ao apresentar um solo com os acordes de ‘Vai Malandra’, sucesso da cantora Anitta. Mas os momentos inusitados não param por aí. O baterista Chuck Comeau pegou o microfone e disparou: “Durante todo esse tempo eu não consegui estar na frente do palco como vocalista, mas agora estou fazendo isso”, mas nenhuma música foi apresentada ao seu comando na voz, a ocasião era apenas para apresentar um solo de Pierre na bateria. E ele mandou muito bem!
O Brasil é um público caloroso e isso não é novidade para ninguém, mas por diversas vezes o vocalista ressaltou “Não conte a ninguém! Mas vocês são o melhor público do mundo”, causando muita gritaria e aplausos.
Super acessíveis, durante a performance de “Crazy”, Pierre deixou o palco e apareceu de surpresa no fundo da plateia para cantar em coro com o público um de seus maiores hits.
Os ingressos esgotados mostraram que o punk-rock está mais vivo do que nunca no e que a dominação de outros gêneros musicais nas rádios ou paradas de sucesso de todo o mundo não influenciaram no gosto do público mais fiel.
O Simple Plan veio ao Brasil diversas vezes e, ficou mais do que claro, que eles voltarão sempre que possível. A receptividade e humildade da banda com os fãs são umas das características mais marcantes. Antes de o show começar, quem estava na fila podia acompanhar até mesmo por trás do portão o momento de meet&greet e vê-los transitando pela pista do Circo Voador.
“Rio de Janeiro, eu amo falar esse nome”, disse Pierre, e pelo visto vai falar ainda diversas vezes, pelo menos se depender dos fãs cariocas.