Após um período ausente – por motivos de força maior -, a nossa lista de lançamentos da semana está de volta e, se nada de errado acontecer, voltou para ficar até a última sexta-feira de dezembro.
Para marcar a volta, contamos com os novos álbuns de Elza Soares, Erasmo Carlos, Courtney Barnett, James Bay, Maluma e Wado, além de registros ao vivo de Joe Bonamassa, um relançamento do Ponto de Equilíbrio, trilhas sonoras de Deadpool 2 e da segunda temporada de 13 Reasons Why, entre outras novidades.
Dá uma olhada na lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# 13 Reasons Why (A Netflix Original Series Soundtrack)
A segunda temporada da série 13 Reasons Why chega a plataforma da Netflix nesta sexta-feira e, como não podia deixar de ser, chega acompanhada de sua trilha sonora oficial. Embalando os novos episódios, temos músicas de nomes como Logic, Khalid, New Order, Echo & The Bunnymen, Years & Years, Tears For Fears e, claro, uma das produtoras da série, Selena Gomez.
# Islands, do Ash
Islands é o nome escolhido pelos britânicos do Ash para o seu sétimo álbum de estúdio. Com produção de Tim Wheeler – o vocalista da banda -, o trabalho é composto por doze faixas e chega quase três anos após Kablammo!, seu último registro até então.
# Burlesca, da Burlesca
A banda paulistana Burlesca lança oficialmente o seu primeiro álbum de estúdio. Com dez faixas, o registro foi gravado no Estúdio Mariposa e conta com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska) na faixa “Não Tem Cura”.
# Tell Me How You Really Feel, de Courtney Barnett
O aguardado segundo álbum solo de Courtney Barnett já está entre nós. Após três anos – e um álbum em parceria com Kurt Vile -, a cantora e compositora australiana lança oficialmente o Tell Me How You Really Feel. Gravado no ano passado, o sucessor de Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit (2015) conta com dez faixas, incluindo os singles “Sunday Roast”, “Need A Little Time” e “Nameless, Faceless”.
# Deadpool 2 (Original Motion Picture Soundtrack)
Outra trilha sonora lançada nesta sexta-feira é a que embala a segunda saga nos cinemas de Deadpool. Com catorze faixas, o álbum mescla nomes como Celine Dion, Diplo, Peter Gabriel, Cher, A-ha, Dolly Parton e Skrillex, entre vários outros.
# Deus É Mulher, de Elza Soares
Deus É Mulher é o nome escolhido por Elza Soares para o seu 33º álbum de estúdio. Com lançamento via Deck, o novo trabalho da cantora carioca de 87 anos nos guia por uma era conduzida pela energia feminina e serve como contraponto para o seu registro anterior, A Mulher Do Fim do Mundo (2015), no qual falava abertamente sobre o mundo machista e preconceituoso com o qual as mulheres lidam diariamente.
# Amor É Isso, do Erasmo Carlos
Quem também aproveitou o dia 18 para lançar um novo álbum no Brasil é Erasmo Carlos. O eterno tremendão lança via Som Livre o seu 31º álbum de estúdio. Intitulado Amor É Isso, o registro é composto por doze faixas e conta com colaborações de Marcelo Camelo e Emicida, além da produção de Pupillo, da Nação Zumbi.
# And Justice For None, do Five Finger Death Punch
O sétimo álbum de estúdio dos norte-americanos do Five Finger Death Punch acaba de sair. Intitulado And Justice For None, o trabalho conta com treze faixas em sua versão standard, incluindo as versões de “Gone Away”, do The Offspring, e “Blue on Black”, de Kenny Wayne Shepherd.
# Electric Light, de James Bay
O aguardado novo álbum de James Bay já está entre nós. O músico britânico lança pela Republic Records o seu segundo registro de estúdio, Electric Light. Com catorze faixas, o álbum busca repetir o sucesso de Chaos And The Calm (2015) e conta com os singles “Slide”, “Us”, “Pink Lemonade” e “Wild Love”.
# British Blues Explosion Live!, de Joe Bonamassa
O ano de 2018 vem sendo de lançamentos para Joe Bonamassa. Após um álbum de covers ao lado de Beth Hart, o guitarrista solta agora em maio o British Blues Explosion Live!, registro composto por catorze faixas ao vivo e que mostram um pouco do que Bonamassa sabe fazer em cima do palco.
# F.A.M.E., do Maluma
O terceiro álbum de estúdio do colombiano Maluma já está entre nós. Com quinze faixas, o registro conta com os singles já conhecidos “Corazón”, com Nego do Borel e “Felices Los 4”, que ganhou ainda uma versão salsa com participação de Marc Anthony. O álbum ainda tem entre os convidados nomes como Prince Royce, Timbaland e Jason Derulo.
# Dock Of The Bay Sessions, de Otis Redding
Otis Redding estava no topo do mundo em 1967 e trabalhava em um novo álbum cercado de novas influências quando acabou morrendo em um acidente de avião em dezembro daquele ano. Cinco décadas depois e como parte das comemorações dos cinquenta anos do lançamento de “(Sittin ‘On) The Dock of the Bay”, a Rhino lança o álbum Dock Of The Bay Sessions, um trabalho que envolve singles lançados posteriormente e que nos dá uma ideia do que Redding planejava naquela época.
# Wide Awake!, do Parquet Courts
O quarteto norte-americano Parquet Courts lança oficialmente o seu sexto álbum de estúdio. Intitulado Wide Awake!, o trabalho é composto por treze faixas e conta com os singles “Mardi Grass Beads”, “Wide Awake” e “Almost Had To Start A Fight/In And Out Of Patience”, lançados pela banda nas últimas semanas.
# Abre a Janela, do Ponto de Equilíbrio
Lançado originalmente em 2007, o segundo álbum de estúdio do Ponto de Equilíbrio chegou ao Spotify nesta sexta-feira. Além das doze faixas originais, Abre a Janela ganhou ainda mais três músicas ao vivo, gravadas em maio de 2007 durante apresentação no Canecão, no Rio de Janeiro.
# Part Of The Light, de Ray LaMontagne
Part Of The Light é o nome dado pelo norte-americano Ray LaMontagne para o seu sétimo álbum de estúdio. Lançado pela RCA, o trabalho é composto por nove faixas, todas compostas por Ray, sendo uma delas o single “Such A Simple Thing”, lançado recentemente.
# MANTRA, de Sebastian Yatra
MANTRA é o nome escolhido por Sebastian Yatra para o seu primeiro álbum de estúdio. Lançado nesta sexta-feira, o registro conta com dezesseis faixas e parcerias com Carlos Vives, Nacho e outros nomes interessantes. Para os brasileiros, a nota triste é que “Yo Te Vine A Amar”, parceria de Yatra com Ivete Sangalo lançada no início do mês, acabou ficando de fora do álbum.
# Tayls, do Tayls
Se você já ouviu falar das bandas Chalaxy ou Creature Comfort, vai gostar de saber que o Taylor Cole resolveu levar em frente uma carreira solo paralela e a primeira amostra disso chega através de um EP. Agora atendendo pelo nome de Tayls, o músico disponibiliza um EP de seis faixas e que conta com o single “Change Your Mind”, lançada no fim de abril.
# LoveLaws, de TT
Enquanto o Warpaint descansa após o lançamento de Heads Up (2016), a sua guitarrista e vocalista Theresa Wayman resolveu apostar em uma carreira solo. Adotou o nome TT e agora lança o seu primeiro álbum de estúdio, LoveLaws. Com dez faixas, o debut solo de Theresa conta com os singles “The Dream”, “I’ve Been Fine” e “Love Leaks”, lançados por ela nos últimos meses.
# Precariado, do Wado
O décimo álbum de estúdio de Wado já está entre nós. Com o nome de Precariado, o trabalho conta com onze faixas e foi inspirado no Samba, com influências de nomes como Tom Zé e Dorival Caymmi, mas sem deixar de lado o experimentalismo que o faz mesclar essa sonoridade com elementos que lembram o pop de Beyoncé ou até mesmo o “rock triste” do Radiohead. Tudo isso ainda ganha a companhia de convidados como Kassin, Baleia, Morfina, Figueroas e Teago Oliveira (Maglore), entre outros.
# Rebellion Rises, de Ziggy Marley
Rebellion Rises foi o nome escolhido por Ziggy Marley para o seu sétimo álbum de estúdio em carreira solo. Lançado pela Sony Music, o registro conta com dez faixas e as participações de Samuill Kalonji, além dos parentes Gideon (filho) e Stephen Marley (irmão).
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Nine Inch Nails, Black Eyed Peas, Lykke Li, Pense, Backstreet Boys, The Kooks, parcerias entre Camila Cabello e Pharrell Williams, Christina Aguilera e Demi Lovato, Gilberto Gil e Roberta Sá, novidade do Anderson. Paak, entre outras coisas.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir quase 100 músicas lançadas nos últimos dias. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.