Achou que não iria ter mais post de série no Audiograma? Achou errado otário querido leitor!
Sim, temos uma coluna específica para dar dicas de séries ou filmes e suas trilhas sonoras, afinal uma peça audiovisual sem a parte do áudio fica pela metade, certo?
Então hoje, a série é a cômica Club de Cuervos, uma produção original da Netflix lançada em outubro de 2015 no serviço de streaming. Criada por Gaz Alazraki e Mike Lam, a série mexicana já tem o grande mérito de ter sido a primeira série latino-americana original do serviço com o idioma espanhol e hoje já estamos na terceira temporada.
Para quem não conhece, a série conta a saga dos irmãos Iglesias na disputa pela presidência dos Cuervos de Nuevo Toledo, o time de futebol da cidade que foi deixado de herança pelo pai deles após a sua morte. O grande problema é que os irmãos Isabel (Mariana Treviño) e Chava (Luis Gerardo Méndez) possuem personalidades muito fortes e extremamente opostas, capazes de atitudes extremas e bastante questionáveis para atingir seus objetivos.
Com o decorrer das temporadas mais temas são abordados, como a corrupção no futebol, machismo e jogos de poder. Mais personagens aparecem como novos jogadores contratados e políticos de caráter duvidoso (sempre né), além de mais conflitos como dramas familiares e pessoais.
E com tudo isso a série não deixa o humor de lado. Na verdade, esse é um dos seus maiores trunfos e que levaram a série venceu os prêmios Fênix de melhor série de comédia em 2017. E se série e novela são a mesma coisa como alguns dizem por aí (polêmica!), em alguns momentos estamos diante de uma exagerada cena de novela mexicana, o que é excelente!
Mas e a trilha?
Antes de tudo apreciemos o tema de abertura da série que é muito, mas muito bom e já te deixa com o humor no ponto para apreciar o show. Benjamim Shwartz é o responsável pela trilha instrumental!
Como dito anteriormente, se não tivéssemos um pano de fundo musical a altura dessa história, a obra estaria incompleta. Além disso, a possibilidade desse intercâmbio cultural nos permite conhecer muita coisa nova.
Para quem quase não acompanha a cena mexicana – eu mesmo, no caso, já conheci músicas muito legais com a ayuda del seriado haha – é uma boa pedida. A trilha sonora completa vai estar logo abaixo, mas é impressionante ressaltar como existem ritmos que fazem tão bem aos nossos ouvidos e, muitos desses, tem origem latina com todo seu clássico swing.
“Me voy a ir” da Jenny and the Mexicats; “Palapa Funk” dos Astros de Mendonza; “Soul do Rock” do Balao com todos suas influencias de salsa, cumbia e os clássicos ritmos latinos demonstram isso claramente e ainda tem a emocionante “Escuchame”, do South People, que música!
Outra que não tem como ficar de fora é “Blue Top” da Mary Luz que além ser catchy é uma música diretamente relacionada a uma personagem e faz parte da narrativa da série.
Vale a pena conferir! E tu já viu? Conta aí o que achou!
Solta o trailer Simone: