Estar em um festival como o Lollapalooza Brasil é algo sensacional para quem gosta da experiência de estar imerso em um grande público, andando pelas ativações e, claro, vendo os seus shows preferidos.
Agora, se tem uma coisa que colabora para tudo isso ganhar nota 10 é ouvir aquela sua música preferida, não é mesmo? Quem nunca foi para um show e ficou pedindo por uma música, seja mentalmente, por um cartaz ou gritando até o vocalista te xingar, não sabe qual é a emoção de ter o seu desejo atendido.
Pensando nisso, nós nos juntamos para desvendar um pouco do mistério em torno das setlists do Lollapalooza e tentar decifrar aquelas músicas que, provavelmente, serão tocadas nos dias 23, 24 e 25 de março, no Autódromo de Interlagos. Além disso, o nosso editor John Pereira resolveu listar os seus sonhos quase impossíveis de se realizar nos palcos do festival. Tudo isso rendeu quatro playlists que você curte logo abaixo.
# Sexta, dia 23
Já imaginou um show do Red Hot Chili Peppers sem “Californication” ou “Scar Tissue”, hits do álbum lançado pela banda em 1999? A gente acredita que elas e outros singles que vieram do álbum farão parte do show da banda, que encerra o primeiro dia de festival. Quem também tem música esperada é o LCD Soundsystem que não deve sair de Interlagos sem tocar “tonite”, uma das faixas de seu mais recente álbum.
Por sua vez, Chance The Rapper vem ao Brasil pela primeira vez e não tem como “Same Drugs” ficar de fora do show. Pelo menos é o que a gente espera, da mesma forma que “Out Of The Black” será cantada por muitos no Palco Onix enquanto o Royal Blood estiver por lá.
A nossa lista ainda tem “Hear Me Now”, o hit marcante do Alok; “Meu Sol”, uma das boas faixas do Vanguart; e “Velha e Louca”, uma das marcas da carreira de Mallu Magalhães; a música que dá nome ao mais recente trabalho do Spoon, “Hot Thoughts”; “Salad Days” do Mac DeMarco, e “Never Forget You”, hit da Zara Larsson.
Além dessas, tem outras que estão em nossa playlist com o que vai tocar na sexta:
# Sábado, dia 24
O sábado é conhecido como o dia do Pearl Jam e, se tratando da banda com os repertórios que mais se modificam ao vivo atualmente, previsões de setlist podem acabar dando errado. Apesar disso, é quase impossível dizer que “Alive” e “Black”, clássicas canções do álbum Ten, ficarão de fora da apresentação da banda. Mas pode acontecer, saiba disso.
Quem não corre o risco de causar grandes surpresas deixando músicas de fora é o Imagine Dragons e, sabendo disso, os fãs podem se preparar para dançar ao som de “Thunder” sim. Assim como quem curte o Anderson .Paak tá contando os minutos para ouvir “Come Down” na tarde de sábado no Palco Budweiser.
O dia também vai reservar momentos para ouvir “Dark Side Of The Gym”, do The National; “Everybody’s Coming To My House”, do David Byrne; “Gangsta Boogie”, do Mano Brown; “Culpa”, d’O Terno; “Sublimated”, do Ego Kill Talent; “Donald Trump”, do Mac Miller; e “Let Me Love You”, do DJ Snake.
Além dessas, tem outras em nossa playlist com o que vai tocar no sábado:
# Domingo, dia 25
O domingo de Lollapalooza é encabeçado pelo The Killers e, com todos os holofotes voltados para si, Brandon Flowers e companhia não irão decepcionar os fãs. Por isso, pode ter certeza que um dos grandes momentos do festival será quando “Somebody Told Me” começar a tocar.
Quem também não deve deixar músicas de fora é Lana Del Rey e os fãs brasileiros devem curtir ao vivo faixas como “Summertime Sadness”, “Love” ou “Born To Die”. Quem também não deve deixar um hit de fora é Liam Gallagher e eu estou falando é de “Wonderwall”, aquela da sua antiga banda.
O domingo ainda nos dará a chance de ouvir “See You Again”, do Wiz Khalifa; “Who Dat Boy”, do Tyler, The Creator; “Location”, do Khalid; “Drinkee”, do Sofi Tukker; “Daddy Issues”, do The Neighbourhood; “No Promises”, parceria do Cheat Codes com a Demi Lovato; e “Hit”, da Mahmundi.
Quer mais? Olha a nossa playlist com o de que melhor você ouvirá no domingo:
# O que o John quer ouvir no Lolla?
O nosso editor John Pereira é daqueles que chora ouvindo uma música mega clichê e, ao mesmo tempo, quer ouvir aquele lado B específico de sua banda favorita. Para explicar melhor isso, ele fez um breve texto e uma playlist para ilustrar os seus sonhos de audição para o Lollapalooza Brasil.
“O festival me deu algumas bandas favoritas para o lineup – que eu já vi por aí – e muitas coisas que eu terei a chance de ver pela primeira vez, logo a lista de coisas que eu adoraria ouvir ao vivo está bem grande.
Tudo começa na sexta com o Red Hot Chili Peppers e o meu sonho de ouvir músicas do álbum One Hot Minute, mas não só “Aeroplane”. Se eu pudesse pedir algo para o Anthony Kiedis, seria para aproveitarem que esse é um show a parte para bagunçar o setlist e dar a chance dos fãs ouvirem coisas como “Warped”, “Coffee Shop”, “My Friends”, “Naked In The Rain”, “My Lovely Man”, “Emit Remmus” e “Readymade”, para citar algumas. No entanto, se tem algo que me levaria as lágrimas seria só ouvir a introdução de “Wet Sand”. Ainda na sexta, seria foda ouvir “Daft Punk Is Playing At My House”, do LCD Soundsystem; “I Only Lie When I Love You”, do Royal Blood; “Can I Sit Next To You”, do Spoon; “Ostentação à Pobreza”, do Rincon Sapiência; e “All Night”, do Chance The Rapper.
No sábado, nós temos o Pearl Jam e, como a banda gosta de fazer uns setlists bem aleatórios, a minha lista de desejos é grande: “Why Go”, “Comatose”, “Brain Of J.”, “Got Some”, “Green Disease”, “Satan’s Bed”, “MFC” e “Porch”. Dentre as outras atrações, queria muito ouvir o David Byrne tocando “Psycho Killer” do Talking Heads; “I Need My Girl”, do The National; e “On Top Of The World”, do Imagine Dragons. Outras duas coisas que eu gostaria provavelmente não serão possíveis: “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”, d’O Terno e a maravilhosa “Turn Down For What”, do DJ Snake. No primeiro caso, estarei no show do Anderson .Paak e, no segundo, estarei vendo e torcendo para Eddie Vedder atender a minha listinha.
Já no domingo, ter a chance de ouvir “All These Things That I’ve Done” do The Killers pela primeira vez ao vivo já pode valer o festival por mim. Da banda, ainda quero “The Man”, “I Can’t Stay” e o maior hit dos anos 2000, “Somebody Told Me”. O segundo show mais esperado pro mim é do Tyler, The Creator e, se eu puder ouvir “Boredom” e “DEATHCAMP” ao vivo, sairei de Interlagos feliz demais. Mesmo sabendo que isso vai sacrificar a chance de ver o Liam Gallagher e ouvir “Wall Of Glass”. Alem dessas, ainda quero muito ouvir “Drinkee”, do Sofi Tukker; “Location”, do Khalid; e espero que alguém grave “Hope”, do Wiz Khalifa com o Ty Dolla $ign, caso ela seja tocada. Afinal, nessa hora eu estarei gastando o resto da voz e dos joelhos que sobraram no The Killers.”
Quer saber tudo sobre a próxima edição do Lollapalooza Brasil? Então não perca tempo e dê uma olhada em nosso especial aqui no Audiograma!