Enquanto o Limp Bizkit segue sem atividades programadas para o futuro próximo, o seu vocalista vai embarcar em uma nova produção para o cinema.
De acordo com a revista Variety, Fred Durst irá dirigir um filme que terá John Travolta como o seu protagonista. Intitulado Moose, a produção contará a história de um fã (Travolta) obcecado por um ator de ação (Devon Sawa) e como tudo isso atrapalha a sua vida e também a de seu ídolo.
Ainda sem lançamento divulgado, as gravações de Moose devem acontecer no Alabama, nos Estados Unidos. Segundo a publicação, Durst também co-escreveu o roteiro e ele é baseado em uma história vivida pelo vocalista do Limp Bizkit que, durante anos, foi perseguido por um fã.
Essa não é a primeira experiência de Fred Durst no a sétima arte. Nos últimos dez anos, o cantor dirigiu dois filmes – The Education of Charlie Banks, com Jesse Eisenberg, e The Longshots, com Ice Cube – e já atuou em filmes como Be Cool: O Outro Nome do Jogo e também na série House.
Sobre o Limp Bizkit, o que se sabe é que a banda trabalha desde 2012 em material inédito, mas sem qualquer conclusão. O grupo passou por vários momentos conturbados nos últimos anos, que incluem mudanças de gravadora e a saída de DJ Lethal.
Após deixar a Interscope e assinar com a Cash Money Records, a banda revelou planos de lançar um novo álbum, Stampede of the Disco Elephants, e também de um EP, o The Unquestionable Truth (Part 2). No entanto, após alguns singles e muitos adiamentos, a banda acabou rompendo contrato com a gravadora em 2014, alegando diferenças criativas no projeto.
De lá pra cá, informações desencontradas sobre Stampede of the Disco Elephants são divulgadas. Enquanto Fred Durst chegou a afirmar no Instagram que o álbum sairia até o fim de 2018, o guitarrista Wes Borland contou em entrevista para a NME em outubro que não sabia nada sobre o álbum e que Durst estava trabalhando sozinho no material que eles produziram em estúdio anos antes.
O último álbum do Limp Bizkit foi o Gold Cobra, lançado em 2011.