A sexta-feira chegou e, com ela, é hora da gente dar uma passada nos lançamentos da semana dentro da #NewMusicFriday.
Entre álbuns e EPs lançados, o dia 15 de março nos mostra os novos trabalhos de Drik Barbosa e Luíza Boê, além do novo álbum do Stone Temple Pilots, o primeiro com o seu novo vocalista. Também está entre nós as novidades de Marina Lima, The Decemberists, The Fratellis e o álbum gospel de Snoop Dogg, entre outros.
Veja a nossa lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# A Cor do Som 40 Anos, de A Cor do Som
Celebrando os seus 40 anos de estrada, a banda A Cor do Som resolveu reciclar alguns hits, soltar versões de estúdio para outras e ainda brindar o público com duas músicas inéditas, “Somos da Cor” – que fala sobre a miscigenação brasileira – e “Sonhos de Carnaval”, faixa que ganhou uma pegada caribenha com a guitarra baiana marcante de Armandinho. Produzido por Ricardo Feghali, A Cor do Som 40 Anos conta com participações de Gilberto Gil, Djavan, Lulu Santos, Samuel Rosa e Natiruts, entre outros.
# O Menino Que Queria Ser Deus, de Djonga
Djonga liberou nesta semana o seu segundo álbum, O Menino Que Queria Ser Deus. Composto por 10 faixas inéditas, a novidade chegou de surpresa durante a semana e, nesta sexta, aparece nas plataformas de streaming. O novo trabalho do rapper conta com participações de Sidoka, Sant, Hot, Paige e Karol Conka, sendo produzido por Coyote Beats.
# Espelho, de Drik Barbosa
Já está entre nós o EP solo de estreia de Drik Barbosa (foto acima). Com cinco músicas, Espelho chega via Laboratório Fantasma e conta com “Melanina”, single lançado no início nas últimas semanas e que tem a participação de Rincon Sapiência.
# H+, de JB Dunckel
Provavelmente, você já deve ter ouvido falar de JB Dunckel. O francês Jean-Benoît é metade do duo AIR e disponibiliza agora mais um trabalho solo. Intitulado H+, o registro conta com doze faixas, sendo algumas delas já conhecidas do público como “Hold On”, “Love Machine” e “The Garden”, trinca de abertura do álbum.
# Casulo, de Jonavo
Casulo é o nome do segundo álbum do cantor e compositor Jonavo e que agora chega ao mundo digital após ter sido lançado em formato físico em outubro do ano passado. Com dez faixas, o álbum foi produzido por Wlajones Carvalho e conta com a participação de ninguém menos que Renato Teixeira na faixa “Musicando o Vento”.
# Love, Simon (Original Soundtrack)
O que também já está entre nós é a trilha sonora de Com amor, Simon, filme que mescla romance e comédia dramática dirigido por Greg Berlanti e que tem no elenco Nick Robinson, Josh Duhamel e Jennifer Garner. Para embalar a história, a trilha conta com faixas de The 1975, The Jackson 5, Bleachers, Troye Sivan e também com “Love Lies”, parceria entre Khalid e Normani.
# Luíza Boê, de Luíza Boê
A cantora mineira/capixaba Luíza Boê lança nesta sexta-feira (16) o seu primeiro álbum de estúdio. Levando o seu nome, o trabalho conta com dez faixas e foi produzido pela cantora em parceria com Hugo Noguchi, baixista da banda Ventre. Mirando nos bons nomes da MPB, o álbum conta com o excelente single “Receita de Domingo”, lançada no fim do ano passado.
# Novas Famílias, de Marina Lima
A cantora Marina Lima está de álbum novo e ele não poderia ser mais fresco. Intitulado Novas Famílias, o registro conta com sete faixas inéditas (além de duas regravações) e fala essencialmente do que vem acontecendo no mundo e, especialmente, no Brasil. Tem política, a união das mulheres, assédio e outros temas atuais abordados de um jeito direto e, em alguns momentos, com uma pegada bem irreverente.
# Midnight Sun (Original Soundtrack)
A trilha sonora de O Sol da Meia-Noite, filme dirigido por Scott Speer e baseado naquele filme japonês de mesmo nome que você já deve ter ouvido falar, acaba de sair. Enquanto o filme conta com Bella Thorne e Patrick Schwarzenegger (sim, isso mesmo que você tá pensando) no elenco, a trilha tem músicas de White Sea, Waters, Mia Wray, Nathaniel Walcott e, claro, Bella Thorne.
# Can’t Be Satisfied: The Best Of (1947-1975), de Muddy Waters
Quarenta músicas! São quarenta músicas criadas e gravadas durante um período de vinte e oito anos da carreira de Muddy Waters que foram selecionadas e se transformaram em uma coletânea dupla. “Gypsy Woman”, “Baby, Please Don’t Go”, “Sugar Sweet” e “The Same Thing” são algumas das maravilhas presentes.
# Snoop Dogg Presents Bible Of Love, de Snoop Dogg
Quando Snoop Dogg anunciou um álbum gospel, muitos se assustaram. No entanto, o rapper possui uma forte veia gospel no sangue e isso fica provado com esse registro. Com mais de duas horas e trinta e duas músicas, Snoop Dogg Presents Bible Of Love é interessante e vale o play. “Always Got Something To Say” que o diga.
# Stone Temple Pilots, do Stone Temple Pilots
Quase oito anos após o seu último álbum de estúdio, ainda com Scott Weiland nos vocais, o Stone Temple Pilots está de volta com material inédito. Levando o seu nome (da mesma forma que o último), a banda libera o seu primeiro trabalho completo com o vocalista Jeff Gutt e, se levar em conta os singles lançados nos últimos meses, a escolha parece acertada.
# Sick Boy… Everybody Hates Me, do The Chainsmokers
É um single? É um EP? É o The Chainsmokers com uma novidade para a gente nesta sexta-feira. A dupla liberou nos serviços de streaming três faixas em um material intitulado Sick Boy… Everybody Hates Me. Entre as faixas meio obvias que presentes no título, está também a inédita “You Owe Me”.
# I’ll Be Your Girl, do The Decemberists
I’ll Be Your Girl é o nome escolhido pelo The Decemberists para o seu oitavo álbum de estúdio. Com produção de John Congleton, o trabalho conta com onze faixas e chega três anos após o What a Terrible World, What a Beautiful World (2015). A novidade conta com o single “Severed”, lançado pelos norte-americanos em janeiro.
# In Your Own Sweet Time, do The Fratellis
Chegou também o quinto álbum de estúdio dos escoceses do The Fratellis. Quase três anos após Eyes Wide, Tongue Tied (2015), a banda volta com material inédito e libera para os fãs o In Your Own Sweet Time. Composto por onze faixas, o álbum conta com os singles “Starcrossed Losers”, “I’ve Been Blind” e “Stand Up Tragedy”, lançados nas últimas semanas.
# The Magic Gang, do The Magic Gang
O quarteto britânico The Magic Gang liberou nesta sexta-feira o seu primeiro álbum de estúdio. Levando o nome da banda, o álbum conta com dezesseis faixas em sua versão deluxe, incluindo uma versão acústica para o single “Getting Along”, lançado em fevereiro. Além dela, o registro também conta com as faixas “How Can I Compete”, “Alright” e “Your Love”.
# There’s a Riot Going On, do Yo La Tengo
Quinze é o número que cerca o novo álbum do Yo La Tengo. There’s a Riot Going On conta com essa quantidade de faixas e também é o décimo quinto trabalho de estúdio do trio formado por Georgia Hubley, Ira Kaplan e James McNew. A novidade chega às lojas e serviços de streaming via Matador Records.
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Courtney Barnett, Pearl Jam, Jade Baraldo, a parceria entre Charlie Puth e Kehlani, Echosmith, George Ezra, The Vaccines, Troye Sivan, Di Ferrero, Jesuton, Louisa Johnson e Abronca, entre outras coisas.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir as mais de 100 músicas lançadas nas últimas horas. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.