Jack White tratou de jogar um balde de água fria em qualquer fã do The White Stripes que sonhava com uma reunião da dupla.
Promovendo o seu novo álbum solo, Boarding House Reach, o músico bateu um papo com a Rolling Stone e, quando questionado sobre o seu processo de produção e como separa as composições de acordo com os projetos, White acabou falando sobre a sua antiga banda.
“Eu não estou dizendo para as pessoas o que elas devem achar do The White Stripes, elas podem pensar o que quiserem. Mas há de se convir que, de diversas formas, o White Stripes é a carreira solo de Jack White. De várias formas”, afirmou White. “Há apenas duas pessoas na banda. Eu estava escrevendo e produzindo e conduzindo. As melodias vêm de uma pessoa, o ritmo vem da Meg”, completou.
White ainda explicou o porque considera que a sua carreira solo hoje é uma extensão do White Stripes. “As pessoas definem as coisas através dos rótulos que você dá a elas. Tenho certeza que se Billy Corgan chamasse o disco solo dele de Smashing Pumpkins, provavelmente venderia duas vezes mais cópias”, comentou.
Ao ser questionado sobre o futuro e uma possível reunião dele e de Meg White, o músico foi enfático: “Eu duvido muito que isso venha a acontecer”.
Com lançamento previsto para o próximo dia 23 de março, Boarding House Reach é o terceiro trabalho solo de Jack White e sucede Lazaretto, que saiu em 2014.