Se antes eram rumores, agora é oficial: Fergie não fará parte do próximo álbum de estúdio do Black Eyed Peas.
Nos últimos meses, vários rumores ao grupo capitaneado por will.i.am apareceram na web e, em todos os casos, não houve nenhum pronunciamento oficial para confirmar ou negar a informação.
Agora, em entrevista para o Daily Star, will.i.am falou sobre os próximos passos que o grupo formado também por Taboo e apl.de.ap dará e acabou confirmando que Fergie não fará parte do novo álbum.
“Nós somos agora um trio”, afirmou. “Eu não sei porque Fergie não está no projeto. Você vai ter que perguntar a Fergie isso”, completou o músico, que se mostrou bastante tranquilo quanto a nova fase. “Você sabe que nós somos capazes de fazer isso sem a Fergie”, concluiu.
Durante a conversa, will.i.am falou também sobre a relação da banda com Nicole Scherzinger, nome que foi bastante ligado ao posto de vocalista do Black Eyed Peas no ano passado. Na conversa, o produtor acabou por deixar algo no ar sobre outro grupo pop, o Pussycat Dolls.
“O Pussycat Dolls está voltando? Eu falo com Nicole todo dia e ela não mencionou isso”, afirmou. “Mas tudo o que Nicole me pedir pra fazer eu farei. Eu amo essa garota. Nós temos um grupo de conversa chamado ‘Família Black Eyed Peas’. Não é sobre fazer música ou dinheiro. É sobre amizade. Somos nós três e Nicole. É sobre família. Nicole é Black Eyed Peas. Ela é família”, concluiu will.i.am.
Vale lembrar que o grupo lançou em janeiro a faixa “Street Livin'”, que aborda temas como a violência e as questões sociais.