A vida não brinca mesmo com o Scott Stapp.
O (ex?) vocalista do Creed está sendo processado pelos seus (ex?) companheiros do Art Of Anarchy por não cumprimento de contrato.
Leia mais: Scott Stapp fala sobre a missão de substituir Scott Weiland no Art Of Anarchy
De acordo com a banda, Stapp teria descumprido diversas cláusulas de um contrato feito com a banda em virtude do lançamento de The Madness, álbum que saiu no ano passado. Por ter se recusado a participar de todo o processo de divulgação do álbum, a banda acabou perdendo contrato com uma gravadora além de uma extensa agenda de shows pelo mundo.
Segundo o site norte-americano SILive, o valor do processo gira em torno de 1.2 milhões de dólares, quase 4 milhões de reais, e é assinado por todos os integrantes da banda e também pela Vice Inc., empresa responsável pela carreira do Art Of Anarchy.
Essa não é a primeira vez que o vocalista lida com processo, já que chegou a ser chamado na justiça pelos seus próprios fãs. Em 2002, o músico foi alvo de processo por quatro fãs do Creed por ter subido ao palco completamente bêbado durante o show. Na ocasião, o cantor não conseguia lembrar das letras ou sequer cantar no microfone. Pouco tempo depois, o processo acabou sendo arquivado.
A vida pessoal de Scott Stapp também lhe rende diversos problemas. Não faz muito tempo, o músico teria sido diagnosticado com transtorno bipolar e surtos psicóticos por conta do uso de drogas. Nos últimos anos, Stapp já passou por clínica psiquiátrica, declarou falência e foi vistando vagando pelas ruas em estado de delírio.
Por sua vez, o Art of Anarchy também encara diversos problemas quando o assunto é o posto de vocalista. O primeiro nome escolhido para a banda foi Scott Weiland, que gravou o primeiro álbum, lançado em 2015. No entanto, o vocalista declarou na ocasião ter sido surpreendido com a informação de que teria ingressado oficialmente para a banda, algo que ele não teria dito que faria.
Weiland também chegou a declarar que o grupo formado por John Moyer (Disturbed), Ron “Bumblefoot” Thal (ex Guns N’ Roses) e os irmãos Jon e Vince Votta não passava de uma “enganação”.