Fevereiro chegou e, com ele, a primeira sexta-feira de lançamentos do mundo da música para a gente dar play.
Entre EP e álbuns completos, o destaque acaba ficando por conta de Man Of The Woods, novo álbum de estúdio de Justin Timberlake. Além dele, nomes como Anavitória, AWOLNATION, Rhye, Saxon e Simple Minds soltaram registros inéditos. Já no mundo ao vivo, tem um box mais do que especial de Frank Zappa.
Veja a nossa lista e, depois, ainda tem uma playlist com vários singles lançados nos últimos dias.
# Anavitória Canta Para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também, de Anavitória
Tem novidade do duo Anavitória no ar. As gurias de Tocantins liberam um EP especial e voltado para o Carnaval. Intitulado Anavitória Canta Para Foliões de Bloco, Foliões de Avenida e Não Foliões Também, o trabalho conta com quatro faixas, tem a participação de Saulo em “Clareiamô” e apresenta uma releitura do clássico “Baianidade Nagô”, cantada por nomes como Daniela Mercury, Bamdamel, Banda Beijo e Ivete Sangalo, entre outros nomes do Axé.
# Here Come The Runts, do AWOLNATION
O terceiro álbum de estúdio do projeto capitaneado pelo vocalista e guitarrista Aaron Bruno já está entre nós. Here Come The Runts é o nome do trabalho lançado pela Red Bull Records e, composto por treze faixas, o sucessor de Run (2015) mostra mais um pouco daquela mescla entre rock alternativo e música eletrônica que o AWOLNATION sabe fazer.
# Technology, do Don Broco
Technology é o nome do terceiro álbum de estúdio da banda britânica Don Broco. Composto por dezesseis faixas, o álbum chega três anos após Automatic e conta com produção dividida entre Jason Perry e Dan Lancester. Das músicas, seis já são conhecidas: “Everybody”, “Pretty”, “Stay Ignorant”, “T-Shirt Song”, “Come Out To LA” e a faixa que dá nome ao registro.
# The Roxy Performances, do Frank Zappa
The Roxy Performances é o nome de um box composto por sete CDs que reúne as lendárias apresentações de Frank Zappa no Roxy Theatre, em West Hollywood. Além dos áudios dos quatro shows realizados nos dias 09 e 10 de dezembro de 1973 (dois por dia), o box conta ainda com registros de ensaios feitos no Bolic Studios, no próprio Roxy no dia 10 e ainda com o áudio de todo o ensaio filmado no dia 08 de dezembro, disponibilizado pela primeira vez na íntegra. Precisa dizer algo mais?
# Arkansas, de John Oates
Conhecido pelo duo Hall & Oates, o norte-americano John Oates solta um álbum solo onde presta um tributo especial ao estado de Arkansas e a toda música tradicional dos Estados Unidos. O trabalho surgiu após uma visita recente ao estado e, entre regravações e duas faixas inéditas, Oates navega pela história cultural do país acompanhado de uma banda, no mínimo, exemplar.
# Man Of The Woods, de Justin Timberlake
Um dos álbuns mais esperados do ano: é assim que a gente fala de Man Of The Woods, o novo registro de estúdio de Justin Timberlake. Composto por dezesseis faixas, o quinto álbum de JT chega quase cinco anos após a saga chamada The 20/20 Experience e retrata um pouco do momento família vivido pelo músico, que contou com participações mais que especiais da esposa e atriz Jessica Biel e do filho Silas em algumas faixas. Além deles, nomes como Alicia Keys, Chris Stapleton, Timbaland e Pharrell Williams também deram a sua colaboração.
# Blood, do Rhye
Blood é o nome do segundo álbum de estúdio do Rhye. Originalmente um duo, o projeto agora é capitaneado exclusivamente por Michael Milosh após a saída de Robin Hannibal, no ano passado. A experiência solo de Milosh fica evidente nas onze faixas de Blood, todas escritas, gravadas e produzidas pelo cantor e produtor canadense.
# Thunderbolt, do Saxon
Já está entre nós o vigésimo segundo álbum de estúdio dos britânicos do Saxon. Intitulado Thunderbolt, o novo trabalho da banda de heavy metal foi anunciado em novembro do ano passado e conta com doze faixas inéditas. O sucessor de Battering Ram (2015) foi produzido por Andy Sneap.
# Walk Between Worlds, do Simple Minds
Dois anos após lançarem um álbum acústico, o Simple Minds está de volta com um trabalho de inéditas. Capitaneada pelo vocalista Jim Kerr e pelo guitarrista e tecladista Charlie Burchill, os escoceses colocam a disposição dos fãs o Walk Between Worlds, trabalho que conta com onze faixas e teve a sua capa feita pelo artista visual brasileiro Heitor Magno.
# Criminal, do The Soft Moon
O projeto de post-punk norte-americana The Soft Moon está de álbum novo. A “one-man band” capitaneada por Luis Vasquez coloca pra fora o seu quarto registro de estúdio, intitulado Criminal. Com dez faixas, o trabalho chega às lojas e serviços de streaming via Sacred Bones Records.
# Moh Lhean Expanded, do WHY?
Moh Lhean Expanded é uma versão deluxe do quinto álbum de estúdio lançado pelos norte-americanos do WHY? em março do ano passado. Além das dez faixas presentes em Moh Lhean, a versão estendida chega com oito remixes inéditos de canções como “Easy” e “Proactive Evolution”.
Pensa que acabou? A New Music Friday conta ainda com uma lista bem interessante de singles de nomes como Criolo, Ludmilla, Caetano Veloso, Emicida, CHVRCHES, Vance Joy, Moby, Lykke Li, as parcerias entre Iggy Azalea e Quavo, BaianaSystem e Nação Zumbi e um remix de Pablo (sim) feito pelo Zebu, entre outras coisas.
Para ouvir todos, corra para a nossa playlist SAINDO DO FORNO no Spotify para curtir as mais de 100 músicas lançadas nas últimas horas. Não deixe também de acompanhar o nosso calendário com os álbuns que serão lançados ao longo de 2018.