Um dos grandes hits da carreira de Katy Perry é “I Kissed A Girl”. Lançada em 2008, a música logo caiu no gosto popular e foi bem executada em diversos países.
No entanto, a sua letra sempre sofreu críticas, principalmente por pessoas ligadas ao movimento LGBTQ. Alguns críticos afirmaram diversas vezes que a letra acaba mais por reforçar um padrão já existente de que “a sexualidade feminina existe para o prazer dos homens” do que necessariamente como uma letra de empoderamento.
Quase dez anos após o seu lançamento, Katy falou sobre a música em uma entrevista para a revista Glamour e revelou que, nos últimos anos, aprendeu e cresceu com todas as conversas que teve e que isso se refletiria na letra de “I Kissed A Girl”, caso ela fosse escrita nos dias atuais.
“Nós realmente mudamos, por meio de muita conversa, nos últimos 10 anos. Nós passamos por um longo caminho. A bissexualidade não era tão falada naquela época, nem qualquer tipo de fluidez”, afirmou. “Se eu tivesse que escrever essa música novamente, provavelmente faria alguma alteração. Liricamente, ela tem um alguns estereótipos. Sua mente muda tanto em 10 anos, e você cresce tanto. O que é verdadeiro para você pode evoluir”, completou.
Vale lembrar que “I Kissed A Girl” e outros hits de Katy Perry poderão ser ouvidos ao vivo pelo público brasileiro em março, já que a cantora fará shows nas cidades de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro.