Os fãs do Slipknot terão que esperar um pouco mais por material inédito da banda. No entanto, ele vai sair.
Em entrevista para o site Musik Universe, o vocalista Corey Taylor falou sobre o futuro da banda e revelou algumas coisas interessantes: ele, Shawn Crahan e James “Jim” Root já estão trabalhando em novas músicas e a banda deve entrar em estúdio em algum momento de 2019, mas que não existe pressa para gravar e escrever.
Sobre as letras, Corey afirmou: “são incríveis e é tudo que vou dizer sobre isso. Eles estão me enviando coisas aqui e ali e é engraçado. ‘Nós não queremos enviar nada até que esteja pronto’, eles dizem, e pra mim tudo bem, sou paciente. Eu já tenho cerca de seis músicas e elas são realmente muito boas. São apenas demos. Porque se faz é extrapolar essas ideias até o ponto onde você não tem mais ideias”, revelou.
O vocalista falou também sobre o tom das músicas que, segundo ele, são bem obscuras. “Provavelmente são as mais autobiográficas que já fiz em anos. Apenas pelo fato de ter passado muitas coisas nos últimos anos e que sentei em cima. Estou escrevendo do ponto de vista de onde estou agora e não de onde estava. Agora estou escrevendo isso do ponto de vista de um homem que passou por muita coisa, não apenas de um jovem, mas um homem mais velho que passou por muita coisa”, afirmou.
Durante a entrevista, Taylor falou também sobre uma declaração recente de Shawn Crahan, que afirmou que esse pode ser o último trabalho do Slipknot. Corey afirmou que a possibilidade existe realmente e que a vida na banda tem rendido algumas lesões físicas e mentais nos integrantes.
“Eu disse isso no passado, nós sempre dissemos e não é algo negativo. Sempre dissemos que quando chegarmos ao ponto de não conseguirmos fazer fisicamente o que fazemos no Slipknot vamos parar. Para alguns de nós, os anos anos no Slipknot são cobrados. Todos nós tivemos algum tipo de lesão por estar nessa banda, do pescoço às retinas”, comentou.
O último álbum de estúdio do Slipknot foi o .5: The Gray Chapter, lançado em outubro de 2014.