Billy Corgan virou uma adepto das respostas enigmáticas no Instagram.
Atualmente, o líder do Smashing Pumpkins utiliza a plataformas para revelar algumas novidades entorno da reunião da banda e, desta vez, o assunto foi a posição de baixista que, originalmente, era ocupada pela D’Arcy Wretzky.
Ao falar sobre o seu fim de semana nas montanhas de Topanga, na California, Corgan acabou comentando sobre as especulações em torno da volta ou não de D’Arcy e, ainda que não tenha sido claro sobre o nome, já podemos ter a certeza de que Wretzky não fará parte da reunião.
Na publicação, Billy ainda fez questão de afirmar que nas gravações do álbum Machina (2000), quem gravou o baixo na maioria das músicas foi o guitarrista James Iha, ao contrário de informações que circulam de que Wretzky é quem teria gravado.
Corgan ainda deixou uma mensagem dizendo para as pessoas não se apegarem ao passado ou ao futuro, mas viver o presente. A mensagem, claro, termina com mais uma alfinetada. “A sabedoria aqui dita que eu compartilhe algo que eu já disse muitas vezes, que é: esteja aqui agora, viva o presente. O passado realmente não existe (além daquele que vive na sua mente), e o futuro é apenas um sonho”, afirmou. “Então gentilmente, verdadeiramente, abrace a vida que você está vivendo HOJE, o que me faz lembrar de uma canção na qual eu também toquei baixo”, concluiu.
https://instagram.com/p/Be0fOWGjk7f/?utm_source=ig_embed
Aos poucos, Corgan vai revelando as informações em torno da reunião do Smashing Pumpkins. O que se sabe é que três quartos da formação clássica estarão juntos: além de Billy e do guitarrista James Iha, o baterista Jimmy Chamberlin fará parte do projeto. O novo álbum, que deve sair em 2018, está sendo produzido por Rick Rubin.