Ontem, a dupla/projeto Rap Plus Size lançou dois videoclipes maravilhosos para as canções “Agradecimento” e “O Que Me Resta”.
O primeiro é estrelado por Issa Paz e é uma grande homenagem para as mulheres do rap brasileiro; e o segundo, de Sara Donato, conta sua história, sua paixão por hip hop e toda a trajetória de uma cidade do interior até as batalhas de MC e os palcos.
Não perca tempo e assista já estes belíssimos trabalhos:
Os vídeos, que são lindos e super bem produzidos pela Ganga Prod., foram gravados na Fatiado. E esta loja de São Paulo é especial porque faz muito mais do que vender cerveja artesanal e discos com uma excelente curadoria do Alan Feres (ex-Rock Rocket). A Fatiado virou praticamente uma casa de cultura alternativa, promovendo vários eventos bacanas – de festas e shows a oficinas de defesa pessoal para mulheres e jantares com comidas preparadas por refugiados – e é dona de um selo musical, que lançou a Sistah Chilli (o disco dela, aliás, aparece no clipe da Issa Paz). Coincidência? Tá mais pra reencontro: o primeiro show do Rap Plus Size aconteceu lá. Parceria bacana.
Para quem está moscando e ainda não conhece o projeto, o Rap Plus Size foi criado pelas amigas, cantoras e rappers Issa e Sara com a ideia de ser um disco único em conjunto. Mas deu tão certo que a parceria continua e agora já existem planos para um segundo álbum.
A dupla aborda temas como gordofobia, machismo, racismo e o empoderamento da mulher periférica, sempre de forma muito autoral, autêntica e visceral, com letras que retratam a realidade e a vivência delas. O primeiro álbum teve participações especiais de Tássia Reis, banda Davidariloco, Preta Rara e Luana Hansen, entre outras. E, mesmo antes do projeto, Sara e Issa já eram reconhecidas no meio do hip hop. As duas começaram a cantar e rimar ainda adolescentes e já participaram de outros grupos, batalhas e projetos solo antes de criar o Rap Plus Size.
Vale escutar o disco inteiro aqui:
Siga o Rap Plus Size nas redes sociais:
Facebook
Instagram
YouTube
SoundCloud
Twitter