A treta entre Lana Del Rey e Radiohead ganhou mais um capítulo na última terça-feira (09).
Em publicação em seu site, a Spin revelou que os representantes da banda negaram que exista processo em andamento por plágio. Segundo a publicação, existe sim uma conversa entre as partes com a intenção de que “Get Free” dê os créditos aos compositores de “Creep”, como eles acham de direito.
“Existe uma discussão desde agosto com os representantes de Lana Del Rey. Está claro que alguns elementos usados em ‘Get Free’ também são encontrados em ‘Creep’ e nós queremos que isso seja reconhecido em favor de todos os compositores de ‘Creep’. Para deixar bem claro, nenhum processo foi aberto e o Radiohead não disse que quer 100% dos direitos de ‘Get Free’”, afirmou a matéria.
A declaração é bem diferente da que Lana Del Rey divulgou em suas redes sociais nos últimos dias, quando afirmou que a banda a estava processando e que queria 100% dos direitos de sua música. “É verdade sobre o processo. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em ‘Creep’, o Radiohead acha que sim e quer 100% dos direitos de publicação. Ofereci 40% nos últimos meses, mas eles só aceitam 100%. Seus advogados são incansáveis então eu terei que lidar com isso em julgamento”. Declarou a cantora via Twitter.
O que vai acontecer daqui para frente a gente não sabe. O certo é que Lana Del Rey e o Radiohead visitarão o Brasil em 2018. Enquanto Lana é uma das atrações do Lollapalooza Brasil, a banda vem em abril como atração principal do SOUNDHEARTS Festival.