Entre os anos de 1982 e 1987, o mundo pode ver uma das mais icônicas bandas britânicas nos palcos. Desde então, a esperança de um retorno do The Smiths é alimentada pelos fãs – e refutada por parte da banda.
Agora, a outra parte irá se reunir para uma série de shows especiais, que incluem releituras dos grandes sucessos acompanhados da Manchester Camerata Orchestra.
Como você já deve imaginar, a reunião não contará com o vocalista Morrissey e também não terá a presença do guitarrista Johnny Marr. Os envolvidos no projeto são o baixista Andy Rourke e o baterista Mike Joyce, além do guitarrista Craig Gannon, que fez parte da banda em 1986.
Com o nome de Classically Smiths, o projeto contará com apresentações especiais em Londres, Manchester e Edimburgo durante o verão europeu de 2018. Segundo Mike Joyce, o show trará algumas surpresas aos fãs. “Estou muito animado para tocar ao lado de Andy e Craig novamente, mas introduzir uma orquestra completa nessa mistura é outro nível”, afirmou. “Teremos os clássicos do Smiths no setlist, mas mal posso esperar para tocar as músicas que jamais foram apresentadas ao vivo. Com a orquestra, tudo irá soar único, pois será imenso”, completou o baterista.
Joyce falou também sobre a sua expectativa com o shows. “Estou muito ansioso pelos fãs, que poderão ouvir as músicas de uma maneira que eles nunca ouviram antes, seja no álbum ou ao vivo. Essa será uma experiência para todos nós”, revelou.
Os ingressos para as apresentações já estão a venda e os shows acontecerão nos dias 28 e 29 de junho (Manchester e Londres, respectivamente) e no dia 02 de julho (Edimburgo).