Josh Homme volta aos holofotes por conta de uma declaração polêmica e que envolve uma das bandas mais adoradas do mundo, o The Doors.
Em conversa com Adam Buxton – transcrita pelo Ultimate Guitar e que pode ser ouvida no player do Soundcloud abaixo, o vocalista e guitarrista do Queens Of The Stone Age falou um pouco sobre Jim Morrison e a sua banda e, mesmo se dizendo fã, Homme afirmou que não acha Jim um bom cantor.
“Eu gosto bastante do The Doors porque eles não existiriam novamente, é como se eles fossem um erro. Um guitarrista, um baterista de jazz, um organista — tipo, o que é isso? Um filme mudo?”, questionou Homme. “E então eles têm um cara que é realmente um poeta. Suas letras são demais, mas ele é bonito então vamos deixar isso de lado. No entanto, ele não canta muito bem”, afirmou.
Tentando explicar melhor a declaração, Josh Homme argumentou que essa imperfeição existente em vários artistas é algo que ele aprecia bastante. “Eu gosto dessa humanidade, eu gosto de erros. Perfeição é algo que você busca, e não algo que você realmente espera que irá alcançar — isso é louco”, afirmou. “Como nós podemos observar na habilidade da música moderna de consertar tudo, quando você faz tudo perfeito, não existe atrito. O universo foi criado por atrito, sexo é sobre atrito, então vamos continuar com isso”, finalizou.
Josh e seus companheiros de Queens of the Stone Age seguem em turnê promovendo o seu mais recente álbum, intitulado Villains. A banda vem ao Brasil juntamente com o Foo Fighters em fevereiro, para uma série de shows.