Noel Gallagher está bem feliz com o resultado de seu novo álbum, Who Built the Moon?.
Em entrevista para a Rolling Stone, o músico falou sobre o novo trabalho e todo o seu processo de composição e produção. Segundo Noel, o disco tem uma alegria e energia que ele alcançou poucas vezes em sua carreira.
“Eu sempre achei um pouco difícil para mim comunicar a alegria na música. É muito fácil, particularmente, neste momento de idade, escrever sobre angústia e como a vida é tão difícil”, comentou Noel. “Encontrar uma alegria no mundo e em seguida transformá-la em música é difícil, e muitas pessoas não conseguem fazer isso. Fiz isso uma ou duas vezes em 25 anos. Então, quando isso acontece, é especial”, completa o músico.
Ao longo da conversa, Noel ainda comenta sobre as inspirações para o álbum. Segundo ele, o registro é sobre “a alegria das mulheres lindas, as noites loucas e todas as coisas que vivemos na vida”.
Lançado em novembro, Who Built the Moon? é o terceiro álbum de estúdio de Noel Gallagher na companhia da High Flying Birds e sucede Chasing Yesterday, que saiu em 2015.