Uma das premiações mais democráticas do Brasil, o Prêmio Palco MP3 chega em 2017 à sua terceira edição.
Buscando revelar cantores e bandas de todo o país, o prêmio considera o desempenho dos artistas na plataforma ao longo do ano e os votos do público na votação popular.
Por mês, as músicas de diversos artistas independentes estão disponíveis para as mais de 18 milhões de pessoas que acessam o serviço de streaming. Por lá, já passaram nomes como Wesley Safadão, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima, Projota e centenas de outros que conquistaram o seu espaço e se consolidaram no mainstream.
No ano passado, as vozes femininas do sertanejo dominaram o país e o resultado disso é que nomes como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa e Naiara Azevedo foram premiados.
Em sua edição 2017, o Prêmio Palco MP3 entregará 87 troféus. Serão premiados artista e música do ano, artistas mais acessados de cada estilo e de cada estado brasileiro, além de destaque mais acessado. Dentre eles, seis prêmios são definidos pelo público, que poderá votar pelo site e aplicativo até o dia 12 de novembro. Todos os 115 mil artistas cadastrados na plataforma podem receber o prêmio.
Criado em 2003 pela Studio Sol, o Palco MP3 começou como uma funcionalidade dentro do site Cifra Club. “A ideia de desenvolver o Palco MP3 veio justamente da vontade de criar uma plataforma para os músicos do Cifra Club poderem divulgar o seu trabalho. Uma espécie de palco virtual mesmo. O projeto deu tão certo que acabou virando um site independente”, explica Sam Vignoli, um dos fundadores da empresa.
Com 115 mil artistas, 1 milhão de músicas disponíveis e 7 bilhões de plays, o site se tornou um meio de divulgação para artistas independentes e um serviço gratuito para quem gosta de conhecer novas bandas. É considerado o maior serviço online de música voltado para artistas independentes no país.
Quer saber quais foram os ganhadores do ano passado? Clique aqui e confira.