Na noite de sexta (6), o Fifth Harmony chegou ao Rio de Janeiro para o primeiro show sem a presença de Camila Cabello, com a turnê “PSA”. O Km de Vantagens Hall, na Barra da Tijuca, estava cheio, embora os ingressos não estivessem esgotados. Entretanto, a casa é maior que o outro local que o grupo costumava fazer shows na Cidade Maravilhosa e que provavelmente teria conquistado mais um sold out.
Após apenas 10 minutos do horário previsto para iniciar a apresentação, Normani, Lauren, Dinah e Ally sugiram em uma escada para a apresentação enérgica do hit “Worth It”.
Emendando o maior sucesso do grupo em “Bo$$”, o maior destaque da edição de 2012 do X Factor americano foi recebido com muita histeria dos fãs, aplausos e homenagens ao longo de toda a apresentação. Não era possível escolher uma favorita do público. Todas foram chamadas enlouquecidamente pelos fãs, em horas sincronizadas, como se tivesse um roteiro escrito para o momento especial de cada uma delas.
Falar que a plateia não sentiu falta de Camila, seria mentira. Muitos estavam com blusas da ex-integrante, cantaram suas músicas na fila e até mesmo dentro da casa de shows antes das quatro “harmonies” entrarem no palco.
O grupo apostou na espontaneidade e conquistou não só os “harmonizers”, como também os pais que levaram os filhos mais jovens. E, vamos combinar, para não saber ao menos o refrão de algumas músicas das meninas, é preciso ser bem alienado no mundo da música.
O Fifth Harmony entregou um show totalmente empolgante e as faixas “Work From Home”, “Down”, “All In My Head (Flex)”, “Deliver”, entre outras dos três últimos álbuns do grupo estavam presentes na setlist. Impossível não sentir falta de “That’s My Girl”, “Sledgehammer” e até mesmo algumas mais antigas como a incrível “Don’t Wanna Dance Alone”, embora esta última seja de uma era mais teen do grupo.
Talvez por conta da agenda cheia do grupo e pouco tempo de descanso até a chegada ao Brasil, não foi difícil perceber as meninas um pouco cansadas. De todo modo, esbanjaram simpatia, mostraram bem os seus vocais, performances coreografadas e ainda deixaram todos na vontade de ver um show mais longo. A apresentação foi encerrada com a faixa “Bridges”, que também fecha o novo álbum homônimo.
Fotos gentilmente cedidas por Gabriel Weinstein