P!nk resolveu listar aquelas que são as cinco melhores composições em toda a sua carreira.
Em conversa com o pessoal da Vulture, a cantora voltou ao passado para citar as suas canções preferidas e que, segundo ela, a conduziram até o ponto atual da carreira.
Entre as escolhidas, não aparecem canções do elogiado novo álbum Beautiful Trauma, como a faixa “What About Us“, considerada pela cantora como “uma das canções mais sofisticadas” já compostas por ela.
Abaixo, veja a lista com as músicas escolhidas.
# “Dear Mr. President”, do álbum I’m Not Dead (2006)
“Mostrei ‘Dear Mr. President’ ao meu pai quando compus e estava muito nervosa, porque ele tem opiniões fortes e eu também. Ele disse: ‘Sabe, querida, estou feliz por eu ter lutado pelo seu direito de dizer o que quiser’ porque para ele, para os soldados, eles estão lutando para você ser livre para dizer o que quiser e ser quem você é. Aprecio esse sentimento”.
# “Stop Falling”, do álbum Can’t Take Me Home (2000)
“Escrevi tudo sozinha, basicamente, com a ajuda de um pianista. Eu tinha 18 anos. Amava cantar essa música, e AMO os vocais. Era um ‘vocal jovem’ que eu gostava”.
# “Crystal Ball”, do álbum Funhouse (2008)
“Nem sei o motivo. E também ‘Glitter In The Air’, se estivermos falando de performances”.
# “Family Portrait”, do álbum M!ssundaztood (2001)
“Ela me curou ou uma parte de mim que talvez nunca teria sido curada. E criou uma experiência interessante com minha família quando toquei a canção para ela pela primeira vez. Houve muitas lágrimas durante dias. Foi como se tivesse levantado o tapete e tirado a poeira debaixo dele. Pela primeira vez como adulta falei para os meus pais como nossa vida era quando eu era criança. Tive que pedir desculpas à minha madrasta pelo verso ‘Não quero um meio-irmão.’ Foi uma experiência muito dolorosa pela qual fico feliz de termos tido”.
# “I Don’t Believe You”, do álbum Funhouse (2008)
“Foi a primeira vez que abri mão do meu poder. É uma situação vulnerável dizer: ‘Não acredito que você não me quer mais.’ É algo muito vulnerável para um cão alfa cantar. Tive que engolir meu orgulho. Fiz muito isso. Foi como voltamos com nosso casamento. Nós dois engolimos nosso orgulho. É algo bom de se fazer”.
O mais recente trabalho de estúdio de P!nk, Beautiful Trauma, foi lançado neste mês de outubro. O registro alcançou o topo da Billboard 200 e integra o TOP5 de vendas em diversos países.
Nomes como Tobias Jesso Jr., Jack Antonoff, Steve Mac, Greg Kurstin e Max Martin fizeram parte da produção.