A semana está chegando ao fim. Setembro está chegando ao fim e os últimos lançamentos do mês ganham vida nesta sexta-feira (29).
Entre novos singles, EPs e álbuns, separamos algumas coisas para você ouvir e manter os seus ouvidos atualizados. Da volta do Br’oz ao novo álbum ao vivo do Pearl Jam, veja a nossa lista com abaixo.
# Our Point Of View, do Blue Note All-Stars
Our Point Of View é o álbum de estreia do Blue Note All-Stars, um supergrupo de jazz formado por Ambrose Akinmusire, Robert Glasper, Derrick Hodge, Lionel Loueke, Kendrick Scott e Marcus Strickland. O disco conta com participações especiais de Wayne Shorter e Herbie Hancock e é dedicado à memória do presidente da gravadora Blue Note, Bruce Lundvall.
# Br’ozhood, do Broz
Br’ozhood é o nome do EP da boyband brasileira Br’oz. Composto por cinco faixas, o registro está disponível através das plataformas digitais e marca a volta do grupo após anos de inatividade.
# Live At Pompeii, do David Gilmour
Após gravar um emblemático registro ao vivo no Pompeii Amphitheatre com o Pink Floyd em 1972, o guitarrista David Gilmour voltou ao local emblemático em julho do ano passado em carreira solo e, ao contrário da primeira vez, com direito a presença de público. O resultado é um álbum especial com 21 faixas que retrata a mais recente turnê do músico, referente ao álbum Rattle That Lock (2015).
# Tell Me You Love Me, da Demi Lovato
Tell Me You Love Me é o nome do novo trabalho de estúdio da cantora norte-americana Demi Lovato. O disco, que teve algumas informações divulgadas antes de seu lançamento, é o sexto de sua carreira e conta com a bem contagiante “Sorry Not Sorry”. O disco tem também a participação de Lil Wayne em “Lonely”.
# Inside A Dream, do Echosmith
Após ganhar o mundo com álbum Talking Dreams (2013), o Echosmith volta ao trabalho e lança em setembro o seu segundo registro. Inside a Dream é o nome do novo EP da banda e marca por ser o primeiro registro sem o guitarrista Jamie Sierota, que deixou o projeto no ano passado.
# Ash, do Ibeyi
Após o sucesso de seu álbum de estreia, o duo Ibeyi chega com o seu segundo e aguardado registro de estúdio. Como o nome de Ash, o disco é composto por doze faixas e conta com as interessantes “Deathless”, com participação de Kamasi Washington, e “Me Voy”, que tem colaboração da rapper Mala Rodríguez.
# Scream, de Michael Jackson
E já está entre nós mais um álbum póstumo de Michael Jackson. Lançado nesta sexta-feira, Scream é o terceiro trabalho que explora o catálogo do músico e mescla remasterizações de faixas, novas versões e até mashups com sucessos da carreira do eterno Rei do Pop.
# Younger Now, da Miley Cyrus
Dizem que Miley Cyrus encontrou o caminho da luz. O que sabemos é que a cantora resolveu celebrar a juventude em seu novo trabalho de estúdio, Younger Now. Com onze faixas em sua versão standard, o disco foi produzido por Oren Yoel e chega com uma sonoridade bem diferente de Bangerz (2015) e do seu mais recente registro, Miley Cyrus & Her Dead Petz (2015).
# Let’s Play Two, do Pearl Jam
Mais um registro ao vivo do Pearl Jam está entre nós. A banda – sempre excelente em cima dos palcos, liberou nesta sexta-feira (29) o álbum Let’s Play Two. O registro foi gravado em agosto do ano passado no Wrigley Field, estádio de um dos times mais tradicionais de beisebol, o Chicago Cubs. A versão em vídeo será lançada pela banda em novembro.
# Uncovered, do Robin Schulz
Uncovered é o nome do terceiro álbum de estúdio do DJ e produtor alemão Robin Schulz. O sucessor de Sugar (2015) chega com dezoito faixas e participações especiais de nomes como David Guetta, Cheat Codes, James Blunt, Rhys e Nico Santos.
# Now, de Shania Twain
Quinze anos. esse foi o tempo em que esperamos por um novo disco da cantora canadense Shania Twain. Finalmente, essa espera acabou com a chegada de Now, o seu quinto registro de estúdio. Com dezesseis faixas em sua versão deluxe, uma das músicas do disco é “Life’s About to Get Good”, lançada por Shania em junho.
# Terreno, da Sound Bullet
Formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria), a Sound Bullet lança oficialmente o álbum Terreno. Com letras maduras e falando sobre temas como a empatia no mundo moderno, o disco é composto por onze faixas e pode ser ouvido logo abaixo.
# Recomeçar, de Tim Bernardes
O primeiro álbum solo de Tim Bernardes, vocalista e guitarrista d’O Terno, saiu nesta semana. Com o nome de Recomeçar, o disco é composto por 13 faixas e foi lançado pelo Selo Risco.
# Caixinha de Música, da Vanessa da Mata
Após três anos, Vanessa da Mata está de volta com um novo álbum ao vivo. A cantora lançou oficialmente o CD e DVD Caixinha de Música, composto por três faixas inéditas, algumas versões e ainda os grandes sucessos da carreira como “Ai, Ai, Ai”, “Amado”, “Boa Sorte/Good Luck”, “Não Me Deixe Só” e “Ainda Bem”. Gravado em São Paulo, o show contou com a direção musical do guitarrista Maurício Pacheco.
# Visions of a Life, do Wolf Alice
Com doze faixas, Visions of a Life é o segundo trabalho de estúdio da banda britânica Wolf Alice. O disco conta com a produção de Justin Meldal-Johnsen e com as faixas “Yuk Foo”, “Don’t Delete the Kisses” e “Beautifully Unconventional”, lançadas nos últimos dois meses.
E não se esqueça: a sexta-feira também é dia de novos singles aparecerem nas plataformas digitais e nós temos uma playlist especial no Spotify atualizada semanalmente e que vai saciar a sua curiosidade.