Quem viveu a música pop dos anos 1990 e 2000 sabe que o trio Hanson fez muito barulho nas paradas musicais da época. O hit “MMMBop” foi o primeiro de uma sequência de músicas que colocavam os sentimentos adolescentes em forma de música.
Zac, Taylor e Isaac carregam o charme da juventude com o talento instrumental e carisma de sobra. Enquanto as boy bands da época como Backstreet Boys e N’Sync se revelavam produtos de grandes gravadoras, os irmãos optaram por assumir uma identidade próprias, mesmo que isso signifique trabalhar de maneira independente. O resultado é um trabalho com a cara do grupo e que amadurece junto com seu público.
Em sua quinta passagem pelo país, os Hanson mostraram que amadureceram, mas continuam animando o público e acompanhando também o amadurecimento dos fãs, sem deixar de lado as músicas simples que consquistaram diversas adolescentes nos anos 1990.
A abertura do show em São Paulo, com “Already Home”, mostrou um público animado em um Citibank Hall cheio. Mas quando o trio tocou “Where’s The Love” ficou evidente que o público presente acompanha a banda há pelo menos 20 anos. “This Time Around”, “Weird” e “Penny and Me” trouxeram um grande sentimento de nostalgia e um clima de celebração da juventude, quando os nossos problemas podiam ser resumidos em estudar para as provas e acompanhar as novidades da MTV. Porém, quando a banda tocou “I Will Come to You” (só com teclado e voz), com o público acompanhando animadamente, foi um momento inigualável. Trouxe um sentimento que só quem estava lá sabe como foi. Eu pensei que somente “Save Me” (que na época do lançamento, em 2000, foi tema de novela do horário nobre) poderia gerar uma comoção maior.
Porém, nas primeiras notas de “If Only”, a empolgação do público alcançou um novo patamar. Ponto para Taylor, que consegue pular enquanto segura a gaita e o microfone na mesma mão enquanto toca o instrumento. “MMMBop” também arrancou uma reação impressionante do público, sem ninguém se importar que trata-se de uma canção juvenil. O importante é tudo o que ela representa, incluindo a época em que foi lançada. Por sua vez, “Save Me” foi a responsável pelo encerramento da apresentação e acompanhada pelo público satisfeito, mas que permaneceria ali a noite inteira, se fosse possível.
Com essa apresentação, os Hanson mostraram toda a simpatia e carisma que carregam, além de equilibrar o setlist com músicas de diferentes momentos da carreira.