Ontem foi dia de VMA e, se você estava lavando o cabelo ou vendo o final de temporada de Game Of Thrones, tá na hora daquele resumão completinho da premiação.
Gente, estamos lavando o cabelo e por isso não vai ter cobertura do #VMAs hoje, tá? Amanhã tem resumão no site. Divirtam-se! ♥
— Audiograma (@audiograma) August 28, 2017
A premiação começou com ninguém menos que Kendrick Lamar cantando duas músicas de seu mais recente álbum. Colocando fogo no palco – literalmente, o rapper apresentou “DNA” e “HUMBLE.”, faixa com a qual ele ganhou os prêmios de Vídeo do ano, Melhor vídeo hip-hop, Melhor fotografia, Melhor direção, Melhor direção de arte e Melhores efeitos visuais.
As apresentações da noite tiveram Ed Sheeran cantando “Shape Of You” e ganhando a companhia de Lil Uzi Vert para cantarem “XO Tour Llif3”. Julia Michaels também passou pela premiação e cantou “Issues”, enquanto Shawn Mendes subiu ao palco com o single “There’s Nothing Holdin’ Me Back”.
Quem também subiu ao palco foi a neozelandesa Lorde, que realizou uma performance especial para “Homemade Dynamite”. A cantora esqueceu o microfone no supermercado e subiu ao palco com uma fita cassete com o single. A explicação para isso é simples: Lorde estava doente e, segundo revelou no Twitter, teve que tomar medicação na veia antes do VMA.
As meninas do Fifth Harmony aproveitaram o lançamento de seu novo álbum e fizeram uma apresentação com um medley envolvendo dois singles do disco: cantando “Down” e “Angel”, o quarteto fez uma apresentação interessante no palco e ainda aproveitaram para mandar um recadinho para Camila Cabello. Antes da apresentação, o grupo esteve no palco para receber o prêmio de Melhor Vídeo Pop, por “Down”.
E a Miley Cyrus, hein? A cantora subiu ao palco para mostrar o single que dá nome ao seu novo álbum, Younger Now. Em clima old school, a cantora fez uma das apresentações mais legais da premiação.
A premiação ainda teve Demi Lovato cantando “Sorry Not Sorry” em Las Vegas, KYLE com o seu single “iSpy”, Alessia Cara e a sua “Scars To Your Beautiful”, Thirty Seconds To Mars com Travis Scott com o seu novo single “Walk On Water”, Rod Stewart subindo ao palco com o DNCE, além de Khalid e da Cardi B.
Grande homenageada da noite, P!nk fez uma apresentação de sete minutos cantando alguns de seus sucessos ao longo da carreira. Depois, ela ainda fez um discurso empoderador para o público.
A noite ainda reservou momentos emocionantes: Jared Leto fez um discurso em homenagem ao Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. Logic se juntou com Alessia Cara e Khalid pra apresentar a música “1-800-273-8255”, com direito a discurso contra o preconceito.
Para fechar a noite, Katy Perry e Nicki Minaj encerraram a premiação com a performance de “Swish Swish”.
Comandado por Katy Perry, o VMA contou com momentos divertidos protagonizados por sua apresentadora, brincou com spinner e ainda apareceu vestida de Daenerys Targaryen como forma de zoação para quem optou por ver a série.
E teve outro momento especial: o clipe de “Look What You Made Me Do”, novo single de Taylor Swift.
Veja abaixo a lista completa de vencedores do VMA 2017:
# Vídeo do ano: Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
# Artista do ano: Ed Sheeran
# Artista revelação: Khalid
# Melhor colaboração: Zayn & Taylor Swift – “I Don’t Wanna Live Forever”
# Melhor vídeo pop: Fifth Harmony feat. Gucci Mane – “Down”
# Melhor vídeo hip-hop: Kendrick Lamar – “HUMBLE.”
# Melhor vídeo dance: Zedd and Alessia Cara – “Stay”
# Melhor vídeo rock: Twenty One Pilots – “Heavydirtysoul”
# Melhor fotografia: Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (Scott Cunningham)
# Melhor direção: Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (Dave Meyers & the little homies)
# Melhor direção de arte: Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (Spencer Graves)
# Melhores efeitos visuais: Kendrick Lamar – “HUMBLE.” (Company: Timber/Lead: Jonah Hall)
# Melhor coreografia: Kanye West – “Fade” (Teyana Taylor, Guapo, Jae Blaze & Derek ‘Bentley’ Watkins)
# Melhor edição: Young Thug – “Wyclef Jean” (Ryan Staake & Eric Degliomini)
# Canção do verão: Lil Uzi Vert – “XO Tour Llif3”
# Melhor luta contra o sistema (todos os concorrentes levaram o prêmio):
Logic feat. Damian Lemar Hudson – “Black SpiderMan”
The Hamilton Mixtape – “Immigrants (We Get the Job Done)”
Big Sean – “Light”
Alessia Cara – “Scars To Your Beautiful”
Taboo feat. Shailene Woodley – “Stand Up / Stand N Rock #NoDAPL”
John Legend – “Surefire”