O The Killers sofre (mais) uma baixa em sua formação de turnê. Após o baixista Mark Stoermer abandonar os palcos no ano passado, a banda não contará também com o seu guitarrista, Dave Keuning.
Em nota publicada através de seus canais oficiais, o The Killers confirmou os rumores levantados após uma entrevista para a Q Magazine. Assim como Stoemer, Dave continua membro da banda, mas não participará da próxima turnê mundial. “Apesar das conjecturas, o The Killers continua sendo os quatro caras estranhos que sempre fomos”, diz a banda em nota.
Leia mais: The Killers lança clipe para a faixa “Run For Cover”
Apesar da possibilidade levantada, Brandon Flowers e Ronnie Vannucci negaram a possibilidade de se apresentar como dupla e confirmaram as presenças de Ted Sablay e Jake Blanton, que já se apresentam com o Killers há algum tempo, na próxima tour. “Não vamos nos apresentar como uma dupla. Como nossos fãs já sabem, o nosso line-up ao vivo tem crescido ao longo dos anos. Tanto Ted quanto Jake já estão com a gente há muito tempo (desde Sam’s Town e Battle Born)”, diz a banda.
Na nota, a banda revela o motivo pelo qual Keuning desistiu da turnê: o músico pretende passar mais tempo com a família. “Como Dave falou à Q Magazine, ele vai deixar as turnês para passar mais tempo com sua família. Nós respeitamos sua decisão, assim como respeitamos a do Mark, quando ele quis voltar a estudar”.
Com o nome de Wonderful Wonderful, o novo álbum do The Killers estará disponível nas lojas e plataformas digitais no dia 22 de setembro.