Após a vitória no julgamento contra o ex-radialista David Mueller, Taylor Swift fez uma doação para uma instituição que oferece suporte para vítimas de abuso sexual.
Criada pela atriz Mariska Hargitay, a Joyful Heart Foundation recebeu uma doação de valor não revelado e o dinheiro será utilizado nas três frentes em que a instituição atua: recuperação, educação e também nos custos com advogados.
“Taylor conhece a Joyful Heart Foundation e conhece o nosso trabalho”, comentou Maile Zambuto, presidente da instituição. “A equipe dela entrou em contato comigo e conversamos muito sobre seu comprometimento durante toda essa provação em querer proporcionar um serviço às sobreviventes”, completou.
De acordo com Zambuto, o valor foi “um investimento extremamente generoso no movimento para dar fim a violência sexual”.
Após quatro anos de processo e dois de julgamento, Taylor Swift foi declarada vencedora no processo contra o ex-radialista David Mueller por abuso sexual.
De acordo com o Juri, Taylor sofreu abuso por parte do radialista, que tentou pegar em sua bunda enquanto eles faziam uma foto nos bastidores de uma apresentação, em 2013.
Taylor receberá o valor simbólico de US$1,00 como indenização pelo julgamento, que durou uma semana. De acordo com a cantora, o processo não era sobre valores, mas sobre a chance de defender seus valores e lutar pela segurança de outras mulheres.
“Eu quero agradecer ao juiz William J. Martinez e ao júri por sua cuidadosa consideração, aos meus advogados Doug Baldridge, Danielle Foley, Jay Schaudies e Katie Wright por batalharem por mim e por qualquer pessoa que se sinta silenciada por agressão sexual e, principalmente, quem me ofereceu apoio por estes quatro anos de processo e dois de julgamento”, disse Taylor em declaração à revista People. “Reconheço o privilégio que tenho na vida, na sociedade e na minha capacidade de bancar os custos para me defender num julgamento como este. Minha esperança é ajudar aqueles cujas vozes também devem ser ouvidas. Portanto, vou fazer doações no futuro próximo a várias organizações que ajudam as vítimas de agressão sexual a se defenderem”, completou a cantora.
Em outra acusação, o ex-radialista pedia US$ 3 milhões de indenização por ter sua carreira arruinada pelo que ele afirmava ser uma falsa alegação da cantora. No entanto, a acusação foi negada no julgamento.