Setembro tá chegando e promete ser um mês de muitas novidades para os fãs de música. Uma boa lista de lançamentos está prevista para o mês e, a partir das próximas horas, teremos material de sobra para curtir através da sua plataforma digital favorita.
Quer saber o que setembro nos reserva? Então se liga nessa lista:
# Dia 01
- Jake Bugg: o mundo conhecerá o quarto álbum de estúdio de Jake Bugg, Hearts That Strain. Com 11 faixas, o disco conta com as participações de Dan Auerbach (The Black Keys) e da banda American Sound Studio.
- LCD Soundsystem: com o nome de American Dream, o novo álbum do LCD Soundsystem chega após sete anos de seu trabalho anterior e um período em hiato. O registro já conta com alguns singles lançados, como “call the police” e “american dream”.
- The Script: Freedom Child é o nome do novo registro de estúdio do The Script. O quinto trabalho da carreira da banda contará com 14 faixas e será lançado pela Columbia Records/Sony Music.
# Dia 08
- Alter Bridge: prestes a chegar ao Brasil, o Alter Bridge lança o seu mais novo registro ao vivo. Live at the O2 Arena + Rarities é o terceiro trabalho ao vivo da banda e, além de um show gravado em Londres, contará com um terceiro disco só com raridades, b-sides e faixas nunca lançadas anteriormente.
- Jack Johnson: All the Light Above It Too é o nome do sétimo álbum de estúdio de Jack Johnson e encerra uma espera de quatro anos dos fãs por material inédito do músico. Uma das faixas do trabalho é “My Mind Is for Sale”, lançada em julho. Vale lembrar que Jack visita o Brasil em novembro com a sua nova turnê.
- The National: com o nome de Sleep Well Beast, o novo álbum do The National estará disponível para os fãs em setembro. O trabalho é o sétimo de estúdio da banda e sucede o Trouble Will Find Me, lançado em 2013.
# Dia 15
- Ariel Pink: com treze faixas, Dedicated to Bobby Jameson é o décimo primeiro trabalho de estúdio de Ariel Pink e chega três anos após Pom Pom. Uma das faixas presentes no álbum é “Another Weekend”, lançada em junho.
- Benjamin Clementine: I Tell a Fly é o nome do aguardado segundo álbum de estúdio do músico britânico. O sucessor de At Least for Now (2015) contará com 11 faixas, todas compostas por Benjamin. A produção do disco também é de responsabilidade do músico.
- Foo Fighters: Com o nome de Concrete And Gold, a banda capitaneada por Dave Grohl volta ao trabalho com um registro composto por 11 faixas e produzido por Greg Kurstin. Além disso, tem participações de Paul McCartney, Alison Moshhard e mais um nome ainda mantido em segredo.
- Gucci Mane: Mr. Davis é o nome do novo trabalho de estúdio do rapper norte-americano. Após lançar a mixtape Droptopwop no primeiro semestre, Gucci volta com um disco que tem entre os convidados nomes como Nicki Minaj, Chris Brown, Migos, The Weeknd, ASAP Rocky, Big Sean, Ty Dolla Sign e Schoolboy Q, entre outros.
- Madonna: tem material da rainha do pop chegando também. Rebel Heart Tour é o nome do quinto registro ao vivo da cantora americana e retrata a turnê de divulgação do seu último álbum, lançado em 2015.
- Prophets Of Rage: após lançar um EP no ano passado, o Prophets Of Rage soltará o seu primeiro álbum de estúdio. A junção entre membros do Rage Against The Machine, Public Enemy e Cypress Hill em estúdio ainda não teve muitas informações divulgadas, mas contará com as faixas “Unfuck the World”, “Living on the 110” e “Radical Eyes”, lançadas nos últimos meses.
- Ringo Starr: O do ex-Beatle lançará o aguardado sucessor de Postcards from Paradise. Com dez faixas em sua versão standard e quatorze músicas na deluxe, o álbum recebeu o nome de Give More Love e contará com Paul McCartney, Joe Walsh e Peter Frampton entre os seus convidados especiais.
- Wyclef Jean: composto por doze faixas, The Carnival Vol. III: The Fall & Rise of a Refugee é o nome do oitavo álbum de estúdio do cantor haitiano. O novo registro terá participações de Emeli Sandé e LunchMoney Lewis, entre outros.
# Dia 22
- Camila Cabello: depois de toda a polêmica em torno de sua saída do Fifth Harmony, Camila vai colocar a nossa disposição o seu debut solo. The Hurting. The Healing. The Loving. é resultado de um desafio na vida da cantora e, aguardado por muitos, tem tudo para ser um dos discos mais ouvidos no mês.
- Fergie: demorou, a cantora encarou problemas e o disco vazou, mas enfim Fergie vai lançar o aguardado segundo álbum solo. Mesmo já não sendo novidade para muitos fãs, Double Dutchess é aguardado com ansiedade por aqueles que acompanham a carreira da cantora, que promete fazer bonito com um trabalho audiovisual.
- Macklemore: Gemini é o nome do segundo trabalho solo de Macklemore. Após anos de parceria com Ryan Lewis, o rapper volta a trabalhar sozinho em um disco que, até o momento, não teve grandes informações divulgadas. O que se sabe é que as faixas “Glorious” (com Skylar Grey) e “Marmalade” (com Lil Yachty) farão parte do registro.
- The Killers: cinco anos após Battle Born, o The Killers promete retomar o caminho das boas músicas com Wonderful Wonderful. Com dez faixas, o disco contará com Jacknife Lee como produtor principal, mas recebeu colaborações de gente como Ryan Tedder, Jack Antonoff, Brian Eno e Mark Knopfler, do Dire Straits.
# Dia 29
- Demi Lovato: Tell Me You Love Me é o nome do novo trabalho de estúdio da cantora norte-americana. O disco, que teve algumas informações divulgadas, será o sexto de sua carreira e contará com a bem contagiante “Sorry Not Sorry”.
- Dolly Parton: um dos maiores nomes do Country, Dolly Parton lançará neste mês o seu primeiro álbum infantil. Com o nome de I Believe in You, o registro terá 14 faixas e sairá primeiro em versão digital. Todo o lucro com as vendas será revertido para a Parton’s Imagination Library.
- Echosmith: após ganhar o mundo com álbum Talking Dreams (2013), o Echosmith volta ao trabalho e lança em setembro o seu segundo registro. Inside a Dream é também o primeiro registro sem o guitarrista Jamie Sierota, que deixou o projeto no ano passado.
- Jennifer Lopez: Dez anos após lançar Como Ama una Mujer, JLo volta a gravar um álbum totalmente em espanhol. Com dois singles já divulgados até o momento, Por Primera Vez foi produzido por Jennifer em parceria com o seu ex-marido, Marc Anthony.
- Miley Cyrus: dizem que Miley encontrou o caminho da luz. O que sabemos é que a cantora promete celebrar a juventude em seu novo trabalho de estúdio, Younger Now. Com onze faixas em sua versão standard, o disco foi produzido por Oren Yoel e promete uma sonoridade bem diferente de Bangerz (2015) e o seu mais recente registro, Miley Cyrus & Her Dead Petz (2015).
- Shania Twain: quinze anos. esse foi o tempo em que esperamos por um novo disco da cantora canadense. Finalmente, essa espera acaba em setembro com a chegada de Now, o se quinto registro de estúdio. Uma das faixas do álbum é “Life’s About to Get Good”, lançada em junho.
- Wolf Alice: com doze faixas, Visions of a Life é o segundo trabalho de estúdio da banda britânica. O disco conta com a produção de Justin Meldal-Johnsen e os fãs já podem ouvir os singles “Yuk Foo”, “Don’t Delete the Kisses” e “Beautifully Unconventional”, lançados nos últimos dois meses.
Curtiu? Então corre para o Spotify, pois tem playlist por lá com singles já lançados pelos artistas que fazem parte da lista.