Quatro anos depois de sua última passagem pelo Rio de Janeiro, o Hanson rertonou à Cidade Maravilhosa para trazer ao público carioca a turnê comemorativa dos 25 anos do surgimento da banda e 20 do lançamento do álbum de estreia, “Middle of Nowhere”. Se Taylor, Isaac e Zac Hanson não reúnem mais o público de outrora, pelo menos os fãs presentes no KM de Vantagens Hall (antigo Metropolitan) estavam bastante animados, mesmo antes do show começar. Os irmãos fizeram uma apresentação cheia de nostalgia para um público composto majoritariamente por mulheres entre 20 e 30 anos, que foram à loucura a cada sucesso presente no setlist. Às 21h33, apenas três minutos após o horário previsto para o início do show, o trio americano, acompanhado por outros dois músicos de apoio, surgiu no palco, promovendo na lateia uma onda ensurdecedora de gritos.
Antes mesmo de sentar à frente do piano, Taylor, o integrante mais requisitado pelas moçoilas, saudou o público. “Olá, Rio, bem-vindos ao show”, disse o cantor, com sorriso no rosto. Já Isaac entrou com o celular em punho, filmando a reação dos fãs. A primeira música do repertório foi “Already Home”, do mais recente disco lançado pelo Hanson, “The Anthem”, de 2013. O show então seguiu animado com “Waiting for This”, do CD “Shout It Out”, lançado em 2010. No entanto, foi mesmo a dobradinha de “Where’s the Love” e “Look At You”, ambas do trabalho debut do Hanson, que incendiou a plateia. Não é para menos, o disco de 1997 vendeu mais de 10 milhões de cópias e rendeu três indicações ao Grammy para Taylor, Isaac e Zac. Os números citados, claro, tornam a recepção calorosa do público às duas músicas totalmente compreensível.
A apresentação no Rio de Janeiro continuou com “Tragic Symphony” e “Thinkig Bout’ Something”. Após esta última, Taylor soltou um “obrigado” em português. “É muito bom estar de volta a esse país maravilhoso, onde a gente veio a primeira vez em 2000”, completou o músico. As próximas canções no setlist foram “Runaway Run” e “This Time Around”, do álbum de mesmo nome lançado em 2000. Percorrendo todas as fases de sua trajetória musical, pouco depois apareceram no repertório “Go”, do CD “The Walk”, de 2007, além de “Strong Enough to Break” e “Penny & Me”, do disco “Underneath” (2004). No meio delas, teve “Juliet”, quando Zac e Taylor trocaram de funções no palco. O Hanson mais novo, de 31 anos, foi para o piano, e o do meio, de 34, assumiu as baquetas. Enquanto isso, Isaac, de 36, continuou na guitarra.
Mais tarde, “Save Me”, eternizada no Brasil por conta da participação na trilha sonora da novela “Laços de Família”, marcou um dos pontos mais altos da noite. O hit, executado no formato acústico, fez os fãs cantarem alto e emocionadamente, enquanto as vozes do trio harmonizavam com louvor. Antes de “I Was Born”, single lançado neste ano, Taylor discursou sobre como cada um de nós veio ao mundo para cumprir uma missão única, seja ela qual for, que jamais poderia ser cumprida por outra pessoa, nos tornando especiais. A fala motivacional, lógico, conquistou a plateia e o cantor recebeu bastante aplausos.
À medida que a apresentação avançava, os irmãos ficavam mais soltos no palco, dando, visivelmente, o máximo para agradar seus devotados fãs. Assim vieram sucessos como “A Minute Without You”, “Give a Little”, “MMMbop” e “If Only”, para fazer qualquer pessoa presente no show cansar de pular e cantar. As duas últimas canções do setlist foram “Fired Up” e “In the City”, obrigando os irmãos a se despedirem do público às 23h26. Alguns minutos depois, o Hanson voltou para o bis, que, contagiante, encerrou a apresentação em ritmo quente.
A parte final do show contou com os covers de “Rockin’ Robin”, de Bobby Day, e “Jhonny B. Goode”, de Chuck Berry, terminando com “Lost Without Each Other”. Com duas horas de música, a noite comemorativa do Hanson no Rio de Janeiro foi, de fato, marcante para banda e também para o público. Os fãs podem não ter comparecido em peso, mas quem estava lá preencheu a lacuna dos que faltaram e certamente foi para casa com história boa para contar.
Setlist:
1. “Already Home”
2. “Waiting for This”
3. “Where’s the Love”
4. “Look at You”
5. “Tragic Symphony”
6. “Thinking ‘Bout Somethin'”
7. “Runaway Run”
8. “This Time Around”
9. “Weird”
10. “Go”
11. “Madeline”
12. “Juliet”
13. “Strong Enough to Break”
14. “Penny & Me”
15. “Watch Over Me”
16. “Save Me”
17. “On and On”
18. “I Was Born”
19. “A Minute Without You”
20. “Get the Girl Back”
21. “Give a Little”
22. “And I Waited”
23. “MMMBop”
24. “If Only”
25. “Fired Up”
26. “In the City”
Bis:
27. “Rockin’ Robin” (cover de Bobby Day)
28. “Johnny B. Goode” (cover de Chuck Berry)
29. “Lost Without Each Other”
Texto especial do jornalista Gabriel von Borell. / Fotos de Wallace Mendonça.