Sábado. 23 de setembro. O sexto dia de Rock In Rio contará com dois shows especiais como headliners nessa noite.
No entanto, antes de voltar no tempo com os hits do The Who e acompanhar as voltas de Slash e Duff McKagan ao festival com o Guns N’ Roses, teremos outros shows importantes na nova Cidade do Rock que você deveria ver.
Leia mais: Rock In Rio: veja agora o mapa 3D da nova Cidade do Rock
Pensando nisso, separamos outros cinco momentos que estarão a sua espera no Rock In Rio. Antes, salve aí as nossas listas com os shows para o primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto dia de festival e divirta-se.
# Quabales convida Margareth Menezes
Pessoalmente, eu sempre quis ver um show da Margareth Menezes. Me lembro de quando acompanhava cobertura de carnaval em Salvador (faz tempo) e me impressionava com o poder da voz que ela tem e, claro, com o domínio que ela exerce no público.
A cantora é a grande convidada do projeto Quabales, que conta com mais de 50 jovens músicos que utilizam vários materiais reciclados como instrumentos. Com apoio de Ivete Sangalo, a iniciativa é comandada por Marivaldo dos Santos e promete criar um momento especial na abertura do dia no Palco Sunset.
Eu tô curioso para ver essa mistura em músicas como “Elegibô” e “Faraó”.
# Bomba Estéreo convida Karol Conka
Outra mistura do Palco Sunset no mesmo dia? Sim… e essa é quase que obrigatória, já que colocam no mesmo palco os colombianos do Bomba Estéreo com ninguém menos que Karol Conká.
São muitos elementos misturado em um caldeirão só. Vai ter cumbia, música eletrônica e o hip-hop que fazem do Bomba Estéreo um dos grandes nomes da música latina. E vai ter toda a irreverência e tombamento que só Karol Conká poderia levar ao Rock In Rio.
Isso será marcante, com toda certeza.
# CeeLo Green convida Iza
Agora não tem mais mistura, né? Tem sim, mas prometo que é a última do dia: que tal cantar “Fuck You” e “Crazy” com CeeLo Green e ainda tem a chance de ver isso com a Iza ao seu lado?
Esse é o show que fecha o dia no Palco Sunset e vale a atenção, principalmente se você já foi fã do Gnarls Barkley um dia. Ok, talvez os fãs do GB (como este que vos fala) escolheriam ver o duo, mas como unir CeeLo e Danger Mouse no palco não é uma opção, vale ver metade dele acompanhado de uma das boas revelações da música nacional nos últimos anos, não é mesmo?
# Titãs
Um dos grandes nomes do rock nacional volta ao Rock In Rio em uma nova fase. Com uma nova formação, Sérgio Britto, Branco Mello e Tony Belotto mantém vivos a chama em torno do Titãs e de todo o seu legado.
Agora a banda conta com o baterista Mario Fabre (que gravou o último álbum com o grupo) e com Beto Lee na guitarra e, como já era de se esperar, uma nova fase representa também uma injeção de ânimo em um projeto.
Em uma noite com muita história do rock no Palco Mundo, nada melhor do que contar uma das mais marcantes da música nacional, certo?
# Incubus
Para fechar a lista de dicas, é impossível deixar de lado uma das bandas mais importantes dos anos 90. A mistura entre rock, metal, hip hop e eletrônico do Incubus marcará presença no Rock In Rio com a turnê de seu mais recente álbum, 8.
Ainda que o disco não seja tão marcante em sua discografia (o que não quer dizer que seja ruim, vamos deixar claro), o Incubus é daquelas bandas que sempre entregam bons shows por onde passam e, acredito eu, esse não será diferente.
Com muitas músicas para um setlist especial, é a sua chance de ouvir “Megalomaniac”, “Drive”, “Wish You Were Here”, “Pardon Me” e a sempre incrível “Anna Molly”. Isso tudo ao lado das novidades como “Nimble Bastard” e “Glitterbomb”.
Você já está pronto para o Rock In Rio? O festival acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro e você encontra todas as informações sobre o festival aqui no Audiograma.