A nossa lista de dicas com o que ver no Rock In Rio chega ao quinto dia de festival cantarolando “Livin’ On A Prayer” mentalmente.
No entanto, antes do Bon Jovi assumir o Palco Mundo com a turnê de seu mais recente álbum, This House Is Not for Sale, a gente pode aproveitar o dia para ouvir de tudo um pouco pela nova Cidade do Rock.
Leia mais: DICA5: shows para se ver no primeiro dia de Rock In Rio
DICA5: shows para se ver no segundo dia de Rock In Rio
DICA5: shows para se ver no terceiro dia de Rock In Rio
DICA5: shows para se ver no quarto dia de Rock In Rio
Do rock ao pop com uma passadinha pela música eletrônica, veja cinco atrações do dia 22 de setembro no Rock In Rio que você precisa ver ao vivo.
# Tears For Fears
É impossível se pensar em música pop sem se lembrar do Tears for Fears.
Com uma mistura de Pop, New Wave e Rock, o duo vendeu mais de 30 milhões de discos até hoje e é dono de uma lista de hits que embalaram os anos 80 e 90. Tudo isso transformou o projeto de Roland Orzabal e Curt Smith em referência para muitos artistas da atualidade.
Faixas como “Shout”, “Head Over Heels”, “Woman in Chains” e, principalmente, “Everybody Wants To Rule The World” não devem ficar de fora de um show que promete ser nostálgico e muito interessante.
# Ney Matogrosso & Nação Zumbi
Um dos encontros mais esperados do festival, o Palco Sunset terá como o seu encerramento do dia 22 a união especial entre Ney Matogrosso e a Nação Zumbi.
Juntos, eles prometem um setlist inteiro de canções que ficaram eternizadas na memória dos brasileiros com o Secos e Molhados. Tudo isso com uma roupagem manguebeat que só a Nação poderia dar. Um espetáculo inédito e imperdível.
# Baianasystem convida Titica
Capitaneado por Russo Passapusso, o BaianaSystem tem tudo para tirar o público do chão na Cidade do Rock. Tem muita Bahia, tem reggae e dancehall em uma mistura que vem conquistando o mundo, vide a recente visita do grupo ao festival de Roskilde, na Dinamarca.
Se a mistura por si só já é boa, imagina adicionar ao caldeirão a participação especial da angolana Titica? É isso que o Rock In Rio vai te dar no Palco Sunset e, com o acréscimo de um dos maiores nomes do Kuduro e ícone da contra-cultura africana, essa apresentação tem tudo para ser marcante pela música, pela dança e ainda pode ampliar os seus horizontes. Não dá para perder.
# Maya Jane Coles
Se você acompanha a música eletrônica, certamente já ouviu falar de Maya Jane Coles. A britânica-japonesa vem conquistando o mundo eletrônico com uma mistura de techno, house, R&B e dub que vai colocar todo mundo para dançar no Palco Eletrônica.
Com um novo álbum prestes a sair, Maya é daquelas pessoas que cuidam de todos os detalhes de seu trabalho. Ela escreve, produz, arranja, mixa, grava e até cuida da parte visual de seus singles e álbuns.
Essa é a sua chance de ver ouvir de perto faixas como “Everything (feat. Karin Park)”, “Burning Bright (feat. Kim Ann Foxman)” e “Believe (feat. Chelou)”.
# Alter Bridge
Para fechar a nossa lista, uma banda que vem aos poucos conquistando espaço com seus riffs potentes e melodias interessante.
Formada em 2004, o Alter Bridge surgiu após uma pausa nas atividades do Creed – aquela banda mesmo que você está pensando. O guitarrista Mark Tremonti e o baterista Scott Phillips se reuniram com o antigo companheiro de banda, o baixista Brian Marshall, e resolveram montar um novo projeto. Faltava um vocalista e foi assim que Myles Kennedy, ex-vocalista do The Mayfield Four, encontrou uma nova banda.
De lá para cá são cinco álbuns lançados, sendo o mais recente deles o elogiado The Last Hero, que saiu no ano passado. É com essa turnê que a banda vem pela primeira vez ao Brasil como atração do Rock In Rio, prontos para fazer barulho com faixas como “Rise Today”, “Addicted To Pain”, “Show Me A Leader” e “The Other Side”.
E, se eu pudesse fazer fazer um pedido, seria para a banda tocar “Waters Rising”.
Você já está pronto para o Rock In Rio? O festival acontece entre os dias 15 e 24 de setembro no Rio de Janeiro e você encontra todas as informações sobre o festival aqui no Audiograma.