Paul McCartney teria composto uma música sobre Donald Trump? Especulações entre jornalistas afirmam que sim e que a faixa deve fazer parte do próximo álbum do ex-beatle.
Tudo começou após a participação de McCartney em um evento Liverpool Institute of Performing Arts (LIPA), espaço fundado por ele em 1995. De acordo com o jornal Liverpool Echo, Paul teria dito aos alunos do LIPA que “às vezes a situação do mundo é tão louca, que você precisa se posicionar”.
Leia mais: Paul McCartney descreve processo de criação com Kanye West
Apesar da afirmação, Paul não teria dito se a música é especificamente para Trump ou não. A ligação entre os assuntos foi levantada após as recentes críticas do músico ao presidente norte-americano, a quem chegou a se referir como um representante da “parte feia da América”.
“Ele soltou a parte feia da América. As pessoas pensam que ganharam um passe livre para serem violentos e antagônicos em relação a pessoas de uma cor diferente ou de uma raça diferente. Eu acho que todos nós pensamos que já havíamos superado isso há muito tempo”, comentou McCartney em entrevista ao Daily Telegraph.
Informações sobre um novo álbum de Paul McCartney ainda não foram reveladas oficialmente. O que sabemos é que em outubro o ex-beatle estará no Brasil para quatro apresentações nas cidades de Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador.