Com formação artística multidisciplinar em canto, dança e dramaturgia, a cantora Millah lançou em junho deste ano seu primeiro álbum, Eu sou / I am. Completamente autoral, o novo trabalho da cantora traz 10 faixas, sendo cinco em português e cinco em inglês.
O disco foi produzido por DeepLick, um dos mais influentes na cena pop e eletrônica da atualidade e responsável por produzir artistas como Shakira e os brasileiros Tiago Iorc, Carlinhos Brown, Cláudia Leite, Wanessa e Gabriel Pensador. “Trabalhar com o DeepLick foi incrível! O Deep é uma pessoa muito sensível e de uma genialidade ímpar. Me sinto privilegiada por ter feito esse trabalho com ele”, conta Millah.
E, já com um passo na carreira também internacional, Millah traz a música “Imagination”, que conta com a participação especial do cantor norte-americano Mikey Wax, que se destacou no cenário americano com o seu hit “You lift me up”. “A parceria surgiu através da minha editora Warner Chappell, que inicialmente nos apresentou, e a afinidade foi imediata. Gosto muito do trabalho do Mikey, ele tem uma voz incrível, então decidimos somar nesse trabalho e está sendo super positivo”, revela a cantora.
A opção de fazer um álbum em dois idiomas é reflexo dos muitos anos em que Millah trabalhou e estudou no exterior.
“Esse CD é muito especial. Primeiramente, ele não poderia acontecer nesse formato se não fosse a sensibilidade do meu produtor DeepLick de captar a essência das coisas, daquilo que estava ‘cru’ em mim, porém, cheio de emoções e imagens e figuras não técnicas a serem expressadas. Ele conseguiu captar a energia delas de uma forma muito linda, exportando a musicalidade que estava dentro de mim”, detalha a cantora, que há cinco anos vem agitando baladas noturnas com uma fina e dançante sonoridade pop.
No novo trabalho, o público vai encontrar músicas dançantes e lentas, que falam de amor, despertar da consciência, dor e cura. Tem pitadas de pop, pop rock, pop reggae, música eletrônica e até funk, trazendo sempre a brasilidade. “É essa diversidade que me compõe. E no geral, sou tudo isso. ‘Eu sou/ I am’ veio dessa consciência”, completa.
“Me identifico com todas as faixas do álbum. Todas tiverem seu momento muito especial em minha vida, foram composições em épocas diferentes. Mas a faixa “I find myself in pieces” é a que mais me comove dentro do álbum. Me faz chorar, pois ela veio de um lugar muito especial, da consciência”, diz.
Millah costuma explicar que seu estilo musical não é influenciado por um ídolo em especial. Porém, entre os seus artistas preferidos estão a cantora Alicia Keys, Jessie J, Sia, Adele, Norah Jones, Madonna, Beyoncé, Michael Jackson, Justin Timberlake, Hill Song, Christina Aguilera, John Mayer, Ivete Sangalo, Caetano, Milton Nascimento e Gilberto Gil.
E, por falar nos ídolos pop internacionais, Millah sonha em abrir shows dos astros fora do Brasil. “Há produtores organizando uma tour fora do Brasil pra mim. A ideia é que eu abra show de grandes artistas… Adoraria me apresentar na mesma noite que nomes como Katy Perry, Selena Gomez, Jessie J!”, fala.
Entrosada no mundo pop, o Audiograma pediu para Millah fazer um Top 5 com os clipes/músicas que não saem de sua playlist.
Confira abaixo.
Miley Cyrus – “Malibu”
Tiago Iorc – “Story of a man”
Selena Gomez- “Bad Liar”
Luis Fonsi feat. Daddy Yankee – “Despacito”
Ed Sheeran- “Shape of you”
YouTube: millahoficial
Instagram: @millahofficial
Twitter: Millahofficial
Snapchat: Millah Official
Periscope: Millah Official