O Linkin Park se pronunciou oficialmente sobre a morte de seu vocalista, Chester Bennington.
Os canais oficiais da banda, que até então tinham alterado todas suas imagens para uma bela foto do vocalista, divulgaram a sua primeira publicação oficial desde o ocorrido. Através de uma carta emocionante, a banda prestou uma bela homenagem ao músico nesta segunda-feira (24).
“Querido Chester,
Nossos corações estão quebrados. As ondas de choque de luto e negação ainda estão atingindo nossas famílias ao modo que tentamos entender o que aconteceu.
Você tocou tantas vidas, talvez até mais do que você percebeu. Nos últimos dias, temos visto um derramamento de amor e apoio, tanto público quanto privado, do mundo todo. Talinda e família agradecem isso e querem que o mundo saiba que você foi o melhor marido, filho e pai; a família nunca será inteira sem você.
Conversando com você sobre os anos que tínhamos pra frente, sua animação era contagiosa. Sua falta deixa um buraco que nunca será preenchido – uma voz barulheran, engraçada, ambiciosa, criativa e generosa está faltando aqui. Estamos tentando nos lembrar que os demônios que te levaram da gente sempre foi parte do negócio. Afinal de contas, foi a maneira que você cantou sobre esses demônios que fez com que todo mundo se apaixonasse por você em primeiro lugar. Você os colocou em exibição sem medo e, fazendo isso, nos uniu e nos ensinou a sermos mais humanos. Você tinha um coração enorme e usou isso a seu favor.
Nosso amor por fazer e performar música é inextinguível. Enquanto não sabemos o caminho que nosso futuro tomará, nós sabemos que cada uma de nossas vidas se tornou melhor por sua causa. Obrigado por esse presente. Nós te amamos e sentimos muito a sua falta.
Até a gente se encontrar de novo,
LP.”
Além da publicação e das fotos nas redes sociais, a banda criou um site no qual os fãs podem prestar a sua homenagem ao vocalista, que foi encontrado morto na última quinta-feira (20), na Califórnia. No site, além das declarações dos fãs nas redes sociais, encontramos também formas e contatos para a prevenção ao suicídio.
Vale lembrar que após a morte do vocalista, a banda encerrou todas as divulgações do álbum One More Light.
— LINKIN PARK (@linkinpark) July 20, 2017
Billboard 200 com quatro discos da banda
Quatro dos sete álbuns do Linkin Park figuraram na lista de discos mais vendidos no mercado americano.
Após o aumento de mais de 7000% nas buscas por músicas da banda desde a morte de Chester Bennington, os álbuns One More Light, Hybrid Theory, Meteora e Minutes To Midnight figuraram no Billboard 200.
One More Light, o mais recente trabalho da banda, reapareceu na lista em 17º lugar, com 23 mil álbuns vendidos, sendo 18 mil cópias físicas. O Hybrid Theory apareceu na 27ª posição, totalizando 15 mil unidades , sendo 8 mil cópias físicas.
Quem também figurou no TOP 50 foi o Meteora, que apareceu na 41ª posição e um total de 11 mil unidades vendidas. Já o Minutes to Midnight apareceu em 115º lugar, registrando um total de 6 mil álbuns vendidos.