Para não perder a média de uma polêmica por semana, Liam Gallagher resolveu fazer uma crítica ao cenário musical.
Em conversa com Dave Fanning que foi publicada pela NME nesta terça-feira (20), o cantor tratou de alfinetar boa parte das bandas de rock que fazem sucesso atualmente.
Sem citar nomes, Gallagher falou sobre um caminho percorrido por vários nomes do rock, que aproximaram a sua sonoridade do Pop nos últimos anos. “Eu amo música como todo mundo. O que eu vejo é que fico tipo ‘deixa isso, cara, você consegue fazer melhor’”, comentou o ex-vocalista do Oasis. “Não consigo diferenciar uma banda pop de uma banda de rock nos dias de hoje”, completou.
Liam aproveitou também para criticar o discurso de algumas bandas que, segundo ele, dizem que irão salvar a música feita com guitarras mas, na prática, fazem o oposto. “Eles têm guitarras em volta de seus pescoços, mas eu não as ouço”, apontou. “Você escuta todas essas bandas dizendo que querem salvar a música – eu posso não ser o cara mais esperto por aí – mas até eu sei que você precisa colocar guitarras em suas músicas para salvá-la… E eu não as ouço. Eles usam as guitarras porque combinam com seus sapatos”, completou.
No entanto, Liam afirmou que as coisas ainda possuem salvação e que ele está chegando para “mudar um pouco as coisas”. O seu primeiro álbum solo, As You Were, será lançado neste ano e conta com o excelente single “Wall Of Glass”.