Parece que aquele clima “paz e amor” no Metallica não era bem uma verdade. Ainda que as coisas tenham melhorado bastante, a relação entre James Hetfield e Lars Ulrich ainda é tensa.
Em um perfil publicado pela revista Rolling Stone nesta semana, podemos acompanhar um pouco do que acontece durante a turnê de divulgação do mais recente álbum da banda, Hardwired… to Self-Destruct.
Hetfield comentou sobre o futuro da banda e falou também sobre o amadurecimento profissional do Metallica, algo que começou a acontecer após os problemas expostos pelo documentário Some Kind Of Monster.
Ainda que tenha melhorado bastante, a tensão entre James e Lars ainda se faz presente. Uma das últimas aconteceu durante o aquecimento para um dos shows da turnê. Na ocasião, James se mostrou frustrado com a falta de ritmo de Lars enquanto tocavam “Wherever I May Roam” e o questionou com um duro “Você sempre faz isso?”. Após o show, o vocalista esclareceu o ocorrido para a Rolling Stone. “O que eu disse, foi uma maneira gentil de perguntar ‘que merda você está fazendo?’”, afirmou rindo o vocalista.
De acordo com o perfil, apesar do clima cordial em muitos momentos, James e Lars mantém certa distância em outras oportunidades. Eles não utilizam os mesmos carros e poucas vezes são vistos juntos nos períodos entre shows ou em encontros com os fãs. Apesar disso, brigas mais sérias não foram registradas nos últimos anos, mostrando que os dois encontraram uma forma de fazer com que as coisas funcionem.
Juntos desde 1981 enquanto banda, James afirma que ambos se conhecem agora e evitam certos problemas. “A banda ainda pode se separar a qualquer momento”, diz o vocalista antes de uma gargalhada. “Mas nós não queremos isso. Nós sabemos muita coisa agora. Isso veio com o tempo e crescendo juntos, passando por várias coisas juntos e possivelmente amadurecendo. Nós conhecemos nossos botões, mas não os apertamos. Nós amamos o que fazemos e queremos continuar”, afirmou James.