Selena Gomez liberou ontem o primeiro single de seu novo álbum de estúdio.
“Bad Liar” foi divulgada através dos serviços de streaming e logo causou uma polêmica, por usar samplers de “Psycho Killer”, um dos clássicos do Talking Heads.
Após algumas acusações de plágio, explicações para a semelhança começaram a surgir. De acordo com Justin Tranter, um dos compositores de “Bad Liar”, Selena Gomez e sua parceira criativa Julia Michaels são grandes fãs da banda e, ao se juntarem em estúdio, resolveram testar algo usando a linha de baixo de “Psycho Killer”.
“Selena e Julia são obcecadas pelo Talking Heads, então quando se juntaram em estúdio, Julia sugeriu: ‘Por que não escrevemos em cima da linha de baixo de Psycho Killer?’ e todos achamos que seria ótimo”, revelou Justin.
E o que o Talking Heads pensa disso? O próprio David Byrne comentou sobre o assunto através do Twitter. Pela rede social, David disse ter gostado da música.
I really like the song…and her performance too.#selenagomez #BadLiar #psychokiller
— DavidByrne.com (@DBtodomundo) May 18, 2017
Tranter também comentou sobre a reação de Byrne. “Ouviu a música, amou e aprovou. Foi um momento louco para a gente; ter o David Byrne listado ao lado dos nossos nomes é muito legal”, revelou.
Abaixo, você pode ouvir as duas músicas e fazer as comparações:
O novo álbum de Selena Gomez ainda não teve as suas informações divulgadas, mas tem o seu lançamento esperado ainda para 2017.