Fazer um lyric video pode parecer relativamente fácil, quando comparamos a produção deles com as grandes criações em clipes.
Em uma produção dessas, podem ser economizados cenários, atores, dançarinos, locações e várias outras coisas. Se bobear, aquele sobrinho pode fazer tudo em um Movie Maker. Por isso, muitos artistas apostam nesse formato para divulgar seus novos singles pela web.
Mas um lyric video é tão bom e tão impactante quanto o vídeoclipe?
Em alguns casos sim e nesta #DICA5 estão alguns exemplos de que, quando bem feito, o lyric video pode emocionar, impactar e empolgar tanto quanto um videoclipe convencional, se tornando uma complementação visual perfeita com a música.
Vamos a eles!
# “Lean On”, de Major Lazer & DJ Snake
Talvez o mais famoso da lista, esse é um exemplo do famoso “menos é mais”. Contrastes de cores e uma animação simples fazem com que você preste atenção em todos os detalhes do vídeo. E o mais importante, até o fim dos 2 minutos e 58, tu já está cantando junto!
# “Lift Me Up (Feat. Rob Ralford)”, do Five Finger Death Punch
Outro vídeo muito simples, mas muito bem feito! Os efeitos escolhidos para a letra da música, tanto em questão de tipografia como na apresentação e giros, fazem com que o vídeo seja empolgante. Parabéns aos criativos!
# “Wide Awake”, da Katy Perry
Esse você viu certo? Não talvez um dos exemplos melhores pensados, a equipe da Srta Kátia aproveitou o conceito da timeline do Facebook e colocou a letra de “Wide Awake” em meio a várias aparições e outros episódios da carreira de Katy Perry.
Mais uma vez, os vários detalhes fazem que uma visualização no vídeo não seja suficiente. Um excelente trabalho de divulgação que deve ter deixado a Kátia, os fãs e até o Zuckita bem satisfeitos!
# “On The River”, do Superbus
O lyric de “On The River”, do Superbus, é baseado em animações de quadrinhos e, por ser uma banda francesa, o vídeo tem uma influência cultural diferente.
Os detalhes das animações muito bem feitas garantem uma vídeo super agradável e empolgante no ritmo da canção. De quebra, você ainda pode arriscar um francês para sua próxima viagem a Paris, hein?
# “New”, do Paul McCartney
Ok, nesse aqui o Paul e sua equipe deram uma de malandro, pois botaram trechos de shows, viagens e momentos de bastidores do nosso querido Sir. Entretanto, essas imagens como pano de fundo dão a música um toque especial.
No fim, de “Ooo” em “Ooo” concordamos que mesmo se tratando de um lyric, o vídeo não deixa de ser emocionante!
E aí, você se lembrou de mais algum lyric video que você até esquece que é um lyric? Os comentários estão aí para você nos dizer. Se precisar de ajuda, consulte a nossa seção só de vídeos do tipo por aqui.