No próximo dia 13 de maio, sábado, a Fundição Progresso, no Rio de Janeiro, irá se tornar um templo de positividade e boas vibrações. Em comemoração ao Dia Nacional do Reggae, Armandinho e Onze:20 subirão no palco da casa para celebrar o gênero, que surgiu na Jamaica na década de 60 e rapidamente tomou o mundo.
Armandinho nasceu em Porto Alegre e estourou na cena do reggae nacional no início dos anos 2000, com o clássico “Folha de Bananeira”. A partir daí, o gaúcho não parou mais: “Desenho de Deus” estourou nas rádios em 2004, época em que Armandinho já lotava festivais e seus CD’s vendiam milhares de cópias. Em 2009, após emplacar diversos hits, Armandinho lançou seu próprio selo, Alba Music, onde lançou sucessos como “Sol Loiro” e “A Ilha” e, mais recentemente, “Eu sou do Mar” – em parceria com Vitor Isensee (ex-Forfun) – e “Menina do Verão” – em parceria com o cantor Bebeto. Seus sucessos serão certos no repertório do show.
Onze:20 surgiu originalmente em 2009, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Formada por Vitin (voz), Chris (guitarra), Fabio Barroso (guitarra), Marlos Vinicius (baixo), Athos Santos (teclados) e Fabio Mendes (bateria), a banda começou com fortes influências do rock, até encontrar seu gênero ideal e defini-lo como roots-rock-reggae. Com a combinação de um som suingado e a voz potente de Vitin, logo se firmou como expoente do reggae nacional. Em 2012, estouraram com a música “Meu Lugar”, e em 2014 lançaram o single “Pra Você”, que fez parte da novela “Em Família”, da TV Globo. Em novembro de 2015, participaram tocando ao vivo na Premiação do Latin Grammy em Las Vegas/USA, onde estavam concorrendo ao prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo na categoria brasileira. E, no ano passado, lançaram “Tudo Nosso”, terceiro álbum de estúdio, com hits que serão certos no repertório do show, como “Te Amar Me Faz Feliz Demais”.
Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br.