Na próxima semana, só se falará de Lollapalooza Brasil por aí com a chegada da sexta edição do festival.
Se você é um dos que vai bater ponto em Interlagos no próximo fim de semana e ainda está em dúvidas do que assistir além de suas bandas preferidas, separamos uma lista com cinco atrações que ocuparão os quatro palcos do Autódromo para você conhecer um pouco mais e, quem sabe, colocar na sua listinha.
É a nossa DICA5 que, depois de um tempinho, está de volta ao trabalho aqui nas páginas do Audiograma.
Vamos lá?
# MØ
Se o nome lhe é estranho, provavelmente uma de suas músicas ou colaborações nos últimos dois anos não seja. A dinamarquesa MØ é a voz a um dos hits mais tocados de 2015 e que bateu ponto nas principais festas mundo afora.
Sim, falo de “Lean On”, parceria entre ela, DJ Snake e o Major Lazer que ainda faz a cabeça de muita gente. No entanto, se engana quem pensa que MØ se resume a essa música. A cantora tem muito mais a oferecer quando tomar conta do Palco Axe no fim da tarde de domingo. Faixas como “Final Song”, “Drum” e “Maiden” devem fazer parte do setlist, assim como “Don’t Leave”, parceria com o Snakehips.
Existe também a expectativa por músicas novas… mas isso só descobriremos no dia 26. [JP]
# Nervo
Para você que curte música eletrônica, não pode perder o show do Nervo. As irmãs gêmeas Mim e Liv são DJs e já marcaram presença em importantes festivais, como Tomorrowland e o Lollapalooza Chicago. Nascidas na Austrália, primeiro elas ingressaram no mundo da moda e resolveram mudar de ramo na universidade.
O primeiro contrato com uma gravadora aconteceu antes dos 20 anos. Elas começaram cantando em demos de DJs e produtores locais e aos poucos conseguiram contratos mais interessantes.
São conhecidas pela autoria da música “When Love Takes Over” do David Guetta com a Kelly Rowland e, além disso, já compuseram para Britney Spears, Pussycat Dolls e Ke$ha. As irmãs também fizeram parcerias com Nick Romero, Afrojack e Aoki.
É um show que promete muita animação e agito para o autódromo de Interlagos. [KD]
# Two Door Cinema Club
A banda norte irlandesa completa esse ano sua primeira década com seu segundo show nas edições do Lollapalooza Brasil.
Composta por Alex Trimble, Kevin Baird e Sam Halliday, o grupo possui três álbuns de estúdio, sendo o primeiro no ano de 2007, Tourist History, dono de um dos maiores hit da banda, “Something Good Can Work”.
Após o lançamento da música nas plataformas digitais, o grupo estourou em todo o mundo e produziram cinco ano depois o álbum Beacon (2012). No último ano o trio irlandês elaborou um novo álbum intitulado Gameshow que, apesar de ter sido bem aceito pelo público, ainda não é muito utilizado no repertório da banda.
Bem recepcionados na primeira vez no festival, em 2013, a banda já mostrou que consegue levantar um público com hits e faixas nostálgicas e que não fará diferente em sua volta ao Lolla. [VP]
# Tegan and Sara
Formado em 1995, a dupla Tegan and Sara vem da cidade de Calgary, Canadá, e tem explorado da melhor forma possível o estilo indie rock nas últimas décadas.
Irmãs gêmeas e ativistas das causas LGBT, as cantoras se assumiram lésbicas enquanto muito novas e lançaram o seu primeiro álbum, Under Feet Like Ours, em 1999. Um de seus álbuns de maior sucesso, The Con (2007), teve como hits as faixas “Back In Your Had”, “Are You Ten Years Ago” e “Relief Next To Me”. No último ano, um novo álbum foi lançado e Love You To Death rendeu a dupla uma das suas cinco mais ouvidas nos serviços de streaming, “Boyfriend”.
Com uma performance geralmente muito calma e atrativa nos palcos, a passagem de Tegan and Sara pelo Lolla é um daqueles shows que você não deveria deixar de marcar o seu lugar na grama do Autódromo de Interlagos para apreciar.
# Tove Lo
Tove Lo é uma cantora sueca e iniciou a sua carreira musical muito cedo, desde o colegial. Quem a escuta falando normalmente se surpreende com o seu timbre de voz e presença de palco quando ela está em ação.
Além do Som: A dor, o prazer e o nascimento de uma nova Tove Lo
Inserida na nova safra de cantora que mesclam o pop com o indie, Tove Lo ficou conhecida mundialmente pelos hits ”Habits” e “Talking Body”, ambas canções que fazem parte do álbum Queen of the Clouds, que teve mais de 1,5 milhão de cópias vendidas. Com o seu segundo álbum, Lady Wood, a cantora se consolidou. Com bastante personalidade e letras empoderadas, em pouco tempo ele atingiu a marca de 1 bilhão de plays no Spotify, graças a músicas como “Cool Girl” e “True Disaster”.
Sem dúvidas é um show que vale a pena conferir no Lollapalooza.
Não deixe de conferir o nosso aquecimento para o Lollapalooza Brasil com dicas, todas as informações e material exclusivo sobre as atrações do festival.
Textos: John Pereira, Karine Dias e Vinicius Prado.