Pela primeira vez em solo mineiro, Jake Bugg trouxe no último sábado (11) ao Music Hall um show animado e emocionante. O músico explorou uma setlist bem variada, passando por trabalhos de toda sua carreira, desde seu primeiro álbum, Jake Bugg, ao que norteia a turnê, On My One.
Observando o público presente, pude notar uma grande diversificação em um Music Hall relativamente cheio. Havia ali pessoas de todas as idades (sim, TODAS), grupos de amigos, famílias, casais, fãs novos, de longa data, e até quem estava apenas em busca de um bom programa no sábado à noite.
Jake entrou no palco às 23 horas, portando apenas sua voz e um violão, e logo na primeira música, “On My One”, já se podia ouvir o público o acompanhando em coro. Após as quatro músicas de abertura, sua banda de apoio entrou para completar apresentação ao som da famosa “Two Fingers” que, instantaneamente, tirou toda a voz e energia até dos mais acanhados.
O setlist foi montado como uma montanha russa de emoções, músicas super animadas foram seguidas de canções calmas e profundas, que voltavam rapidamente a animação. Momentos ápices do show ficaram por conta de “Two Fingers”, “Seen It All” e “Sumville Sunrise”, quando grande parte da casa cantou e dançou junto às músicas, completamente entregues ao momento.
Mesmo tocando 21 faixas, o show acabou sendo breve, durando aproximadamente apenas 80 minutos. Fato que, claramente, surpreendeu varias pessoas ali presentes. Inclusive eu que, até ir conferir no relógio, achei que tinha perdido completamente a noção do tempo, imersa entre meus constantes pulos, cantorias, aplausos, choros e gritos.
O começo do fim veio com a longa “Simple Pleasures” , onde a maioria do público parecia estar imerso em cada nota, verso e estrofe junto com Bugg, que ficou claramente surpreso e feliz com a reação da plateia. Foi seguida por “Gimme the Love”, que levantou a galera do chão, mas logo voltou para a emoção em “Broken”, momento em que o músico voltou a ficar sozinho no palco, apenas com seu violão.
Após agradecer ao público, fechou a apresentação ao ritmo de “Lightning Bolt”, animando, pela ultima vez na noite, a plateia presente naquela noite especial.
Fotos: John Pereira
Veja mais fotos do show em nossa galeria.